Mercados

BTG planeja emitir bônus em pesos colombianos

O total da emissão e as taxas pagas vão ser definidos no momento da oferta dos papéis


	Edemir Pinto, presidente da BMFBovespa, e André Esteves observam a cotação do BTG Pactual durante estreia do banco na bolsa
 (Gustavo Kahil / Exame.com)

Edemir Pinto, presidente da BMFBovespa, e André Esteves observam a cotação do BTG Pactual durante estreia do banco na bolsa (Gustavo Kahil / Exame.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2012 às 12h49.

São Paulo - O BTG Pactual planeja captar no exterior com lançamento de bônus em pesos colombianos. O total da emissão e as taxas pagas vão ser definidos no momento da oferta dos papéis. As notas terão prazo de cinco anos, segundo comunicado da agência de classificação de risco Moody's, que atribuiu rating "Baa3" em moeda estrangeira para os papéis. A Fitch Ratings também avaliou a emissão e deu nota preliminar "BBB-".

As notas que serão emitidas pelo BTG fazem parte de um programa global que prevê a emissão de até US$ 3 bilhões em bônus de médio prazo no exterior. O dinheiro deve ser usado para reforçar as operações do banco de André Esteves.

O BTG fará a emissão por meio de sua subsidiária nas ilhas Cayman. Apesar dos papéis serem denominados em pesos colombianos, a liquidação será em dólar, segundo comunicado da Fitch.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaB3bancos-de-investimentobolsas-de-valoresBTG PactualColômbiaDívidas empresariaisEmpresasEmpresas abertasHoldings

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol