Invest

BTG Pactual (BPAC11) e Oi (OIBR3) anunciam parceria para oferecer soluções financeiras para PMEs

Os clientes do Oi Seu Negócio, segmento da Oi voltado para PMEs, poderão contar com a oferta de crédito e conta digital para pessoa jurídica do BTG Pactual Empresas, a plataforma digital de soluções para pequenas e médias empresas do banco de investimento.

BTG Pactual (BPAC11) - sede do banco em São Paulo  (Leandro Fonseca/Exame)

BTG Pactual (BPAC11) - sede do banco em São Paulo (Leandro Fonseca/Exame)

O BTG Pactual (BPAC11) e a Oi (OIBR3) anunciaram nesta terça-feira, 31, uma parceria para oferecer soluções financeiras para pequenas e médias empresas (PMEs).

Os clientes do Oi Seu Negócio, segmento da Oi voltado para PMEs, poderão contar com a oferta de crédito e conta digital para pessoa jurídica do BTG Pactual Empresas, a plataforma digital de soluções para pequenas e médias empresas do banco de investimento.

Entre esses produtos estão as linhas de antecipação de recebíveis de cartão, com taxa de desconto atrativa e possibilidade de receber no mesmo dia, antecipando as necessidades de caixa.

A parceria também inclui:

  • linhas de capital de giro com taxas competitivas
  • conta digital PJ sem custo de abertura e sem taxa de manutenção, com processo de abertura 100% digital e facilidades como pagamento de impostos
  • folha de pagamentos
  • emissão online de boletos e transferências via Pix ilimitadas

Segundo o comunicado das duas empresas, o objetivo da parceria é oferecer as melhores soluções financeiras para as PMEs atendidas pela operadora, e ajudá-las a ampliar as vendas e alcançar melhores resultados.

Para Roberto Guenzburger, diretor de Consumidor e Empresarial da Oi, a tele "mantém os clientes sempre no centro de sua estratégia. Estamos trabalhando constantemente para identificar suas dificuldades e oferecer soluções completas que vão além da conectividade para ajudar a impulsionar os seus negócios. Entendemos que a concessão de crédito de forma fácil e sem burocracia será um grande diferencial no atendimento desse mercado”.

Segundo Gabriel Motomura, sócio do BTG Pactual e Co-Head do BTG Pactual Empresas, "a parceria, ao ampliar o acesso das soluções oferecidas pelo BTGPactual Empresas, reforça nossa missão de fomentar o crescimento de PMEs por meio da democratização do acesso ao crédito, reduzindo a burocracia de forma rápida, transparente e segura”.

Negócios entre Oi (OIBR3) e BTG Pactual (BPAC11)

Não é a primeira vez que a Oi e o BTG Pactual realizam negócios juntos.

No começo do mês passado, o maior banco de investimento da América Latina se tornou sócio da Oi no negócio de fibra óptica.

No segundo semestre de 2021, o braço de fibra óptica da Oi — agora chamado de de V.tal — teve a maioria de suas ações vendida para o fundo de investimento do BTG Pactual em conjunto com a Globenet Cabos Submarinos por R$ 12,9 bilhões.

Acompanhe tudo sobre:BTG PactualOiOIBR3

Mais de Invest

Brasil sai ‘vencedor’ em tarifaço, mas incerteza global deve pesar na Bolsa

Bolsas na Ásia têm forte queda após anúncio de tarifas de Trump

Embraer (EMBR3): entregas de aviões crescem 20% no 1º tri

CFO da GOL renuncia em meio a processo de recuperação judicial