Negócios

BTG Pactual (BPAC11) atinge R$ 1 trilhão sob gestão e administração

Volume é o dobro do apresentado há menos de um ano e meio; marca inédita se deu por meio de expansão orgânica e via aquisições

Sede do BTG Pactual em São Paulo: banco de investimento atinge marca histórica | Foto: Leandro Fonseca/EXAME (Leandro Fonseca/Exame)

Sede do BTG Pactual em São Paulo: banco de investimento atinge marca histórica | Foto: Leandro Fonseca/EXAME (Leandro Fonseca/Exame)

GG

Guilherme Guilherme

Publicado em 2 de fevereiro de 2022 às 09h28.

O BTG Pactual (BPAC11) informou nesta quarta-feira, dia 2, ter alcançado a marca histórica de 1 trilhão de reais em ativos sob gestão e administração (AuM e AuA, na sigla em inglês). Trata-se do dobro do valor apresentado em setembro de 2020, há um ano e quatro meses. O crescimento acelerado ocorre em meio às estratégias de expansão orgânica e via aquisições do maior banco de investimento da América Latina. 

“Gostaria de agradecer imensamente aos nossos clientes pela confiança em nossa instituição. Continuaremos focados em garantir excelência e inovação no atendimento e serviços prestados”, afirmou em nota Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual

Entre as aquisições recentes do BTG estão a da corretora Necton Investimentos, da Universa (que inclui a gestora Vitreo e a maior casa de análises do país, a Empiricus) e a Fator Corretora, entre outras.

Nos últimos dias, o banco ainda anunciou a compra da corretora Elite Investimentos e da carteira de varejo da Planner, que irão aumentar ainda mais o volume sob o guarda-chuva do BTG quando incorporadas após as aprovações regulatórias.

A crescente massa de investidores de varejo, por sinal, tornou-se um dos principais focos do banco, que tem se reforçado no segmento de assessoria. Os reflexos se mostram presentes em seu balanço.

No terceiro trimestre, dado mais recente divulgado, o BTG Pactual teve captação líquida -- net new money -- de 87,7 bilhões de reais, a segunda maior de sua história, somente atrás dos 98 bilhões de reais apresentados no período anterior.

Fique por dentro dos rumos do país e do mundo. Participe da CEO Conference: grandes personalidades da política e economia reunidas para debater as transformações de 2022.

O maior avanço apresentado em seu último resultado trimestral se deu na unidade de negócios da Asset Management, que, sozinha, captou 50 bilhões de reais e chegou na ocasião a 542 bilhões sob gestão e administração, de um total de 942 bilhões de reais do banco de investimentos no período. 

Na ocasião, a divisão de negócios de Wealth Management & Consumer Banking chegou a 400 bilhões de reais em ativos sob gestão e administração.

Os números do quarto trimestre de 2021 serão divulgados ao mercado no próximo dia 16.

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoBTG Pactualbtg-pactual-digitalGestão

Mais de Negócios

Ibovespa cai e dólar sobe após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Banco Carrefour comemora 35 anos de inovação financeira no Brasil

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off