Invest

BTG Pactual aumenta participação societária na LLZ Garantidora

Após seis meses da primeira aquisição, banco passa a ter 49% de participação na empresa, que projeta atingir R$ 5 bilhões em receita

Leonardo Felix: nossa meta é desafiadora, mas estamos otimistas, pois temos um enorme mercado em potencial (BTG Pactual/Divulgação/Divulgação)

Leonardo Felix: nossa meta é desafiadora, mas estamos otimistas, pois temos um enorme mercado em potencial (BTG Pactual/Divulgação/Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 22 de maio de 2023 às 17h25.

O BTG Pactual (BPAC11) aumentou a participação societária na LLZ Garantidora, empresa de cobrança e garantia de taxas condominiais, de 25% para 49%. A decisão tem como base o crescimento da empresa, que desde o primeiro aporte do banco, em outubro do ano passado, viu o volume de receita garantida para condomínios aumentar em 59% nos primeiros seis meses. A LLZ tem como meta chegar a uma receita garantida anual de R$ 5 bilhões em cinco anos.

Em material divulgado, Leonardo Felix, sócio responsável pela área de seguros do BTG Pactual (mesmo grupo controlador da EXAME), afirmou que o banco acredita potencial deste mercado, que cresce todo ano e ainda é pouco explorado e profissionalizado.

“Já percebemos um forte crescimento após inovarmos com a emissão do seguro garantia pela BTG Pactual Seguros, trazendo mais segurança e robustez para o produto de receita garantida. Com isso, percebemos uma aderência muito maior dos condomínios de grandes administradoras parceiras da LLZ, que buscam reduzir a inadimplência e ter a tranquilidade de ter o fluxo de caixa sob controle.”

Novos produtos e serviços

Além disso, Felix afirmou que passou a disponibilizar todos os produtos e serviços do BTG Pactual PME, como emissão de boletos, investimentos, conta corrente e financiamentos aos clientes e parceiros da LLZ. Todas as soluções são oferecidas em uma única plataforma, contribuem para a otimização de custos dos condomínios e administradoras parceiras da LLZ.

Para fazer frente às metas de crescimento, a LLZ acaba de anunciar a chegada do Thiago Peixoto, vindo da área de auditoria interna do BTG Pactual, para o cargo de CFO.

“Nossa meta é desafiadora, mas estamos otimistas, pois temos um enorme mercado em potencial. Com nossa expertise, e a chancela de um banco renomado como o BTG Pactual, vemos muito espaço para crescermos”, diz Peixoto. Atualmente, a LLZ tem 180 funcionários e estima fechar 2023 com 300 colaboradores. A empresa atua em mais de 100 cidades, distribuídas em 21 estados e no Distrito Federal.

Acompanhe tudo sobre:BBTG11BTG Pactual EmpresasCondomínio

Mais de Invest

Região do Delta do Rio Yangtzé responde por 58% do crescimento do comércio exterior chinês

Mercado de commodities da China mantém estabilidade pelo quinto mês seguido

Petrobras faz primeira importação de gás natural de Vaca Muerta, na Argentina

Ibovespa fecha em baixa de 0,4% e perde o patamar dos 144 mil pontos