Sede do BTG Pactual em São Paulo antes da pandemia: investimento faz parte de uma ampla estratégia de expansão e diversificação do banco (Germano Lüders/Exame)
Da Redação
Publicado em 30 de março de 2021 às 10h16.
Última atualização em 5 de abril de 2021 às 11h06.
O banco BTG Pactual (do mesmo grupo controlador da EXAME) comprou participação minoritária na Kawa Capital Management, gestora americana especializada em investimentos alternativos.
Quer mudar de carreira e não sabe por onde começar? Conheça as Jornadas de Finanças e Negócios
A parceria, anunciada nesta segunda-feira, 30, é realizada em um momento em que taxas de juros baixas ao redor do mundo influenciam investidores a buscarem cada vez mais opções de diversificação de portfólio.
Fundada por brasileiros em 2007, a Kawa conta com 10 bilhões de reais sob gestão.
Para o BTG Pactual, o investimento faz parte de uma ampla estratégia de expansão e diversificação. Entre os movimentos mais recentes do banco estão a aquisição da fintech de consolidação de investimentos Kinvo em fevereiro deste ano e a compra da corretora independente Necton em outubro de 2020.
“A transação [com a Kawa] complementa a nossa oferta de produtos de alta qualidade buscada por nossos clientes”, diz Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, em nota.
Segundo o sócio-diretor e chefe de investimentos da Kawa, Daniel Ades, o investimento deve acelerar o crescimento da gestora americana e oferecer mais oportunidades a investidores brasileiros interessados em ter exposição a ativos no exterior.
“O objetivo da parceria é viabilizar investimentos de alta qualidade no exterior à base crescente de clientes do BTG”, afirma em nota o executivo.
Os principais produtos da gestora são dos segmentos multimercado, crédito privado e real estate e investimentos com atuação em estratégias de nicho.