Sede do BTG Pactual em São Paulo | Foto: Leandro Fonseca/Exame (Leandro Fonseca/Exame)
Guilherme Guilherme
Publicado em 14 de junho de 2021 às 09h17.
O BTG Pactual (BPAC11, do mesmo grupo controlador da Exame), anunciou nesta segunda-feira, 14, a compra de participação minoritária na gestora Perfin, com mais de 20 bilhões de reais sob gestão. O valor da transação não foi divulgado.
Tornando-se sócio da Perfin, o BTG espera ampliar a oferta de produtos estruturados ligados à infraestrutura, área em que a gestora “tem excelência comprovada”, segundo Roberto Sallouti, presidente do BTG.
Em troca, o banco oferecerá produtos e serviços financeiros para a base de investidores da área de gestão de fortunas da Perfin, com cerca de 14 bilhões de reais sob gestão.
“O acordo nos permitirá agregar capital para o fortalecimento e expansão de nossas atividades. Esperamos crescer juntos e colaborar por meio de nossa experiência nos segmentos de atuação”, diz Ralph Gustavo Rosenberg, diretor de investimentos da Perfin.
A compra de participação na gestora ocorre pouco após o BTG ter levantado 3 bilhões de reais em sua última oferta subsequente de ações( (follow-on, em inglês. Em meio aos planos de crescimento inorgânico, recentemente, o banco comprou a Universa (da casa de análise Empiricus e da gestora Vitreo), além da Necton e da Fator Corretora.
A operação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Banco Central.
Abra sua conta no BTG Pactual digital e invista com o maior banco de investimentos da América Latina