Mercados

BRF anuncia programa para recomprar até 20 milhões de ações

Prazo do programa de recompra se encerra em 2017; diretoria vai definir melhor momento para a as aquisições


	Logo do grupo brasileiro BRF: empresa tem 776,581 milhões de ações em circulação, e 5,818 milhões de papéis em tesouraria.
 (Stan Honda/AFP)

Logo do grupo brasileiro BRF: empresa tem 776,581 milhões de ações em circulação, e 5,818 milhões de papéis em tesouraria. (Stan Honda/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2016 às 22h06.

São Paulo - A BRF anunciou na noite desta sexta-feira, 26, que o conselho de administração da companhia aprovou a abertura de um programa de recompra de ações, que pretende adquirir até 20 milhões de papéis ON de emissão da própria BRF em circulação no mercado.

O prazo deste programa de recompra é de 12 meses, e se encerra em 28 de fevereiro de 2017. A diretoria da BRF vai definir o melhor momento para a realização das compras. Atualmente, a empresa tem 776,581 milhões de ações em circulação, e 5,818 milhões de papéis em tesouraria.

Em Fato Relevante, a BRF afirma que o objetivo do programa de recompra é "realizar a aplicação eficiente dos recursos disponíveis em caixa de modo a maximizar a alocação de capital da empresa e a geração de valor para os seus acionistas".

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentos processadosB3bolsas-de-valoresBRFCarnes e derivadosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMercado financeiroRecompra de açõesSadia

Mais de Mercados

Iguatemi (IGT11) anuncia mudança na presidência

Suzano (SUZB3) anuncia novo aumento de preços da celulose em março

Nem recompra bilionária anima mercado e ações da Renner caem com pressão das margens