Mercados

Brent tem menor preço em 5 meses com expectativa sobre Líbia

Petróleo Brent fechou com queda de 0,83 dólar para fechar a 104,79 dólares o barril


	Exploração de petróleo: petróleo dos EUA caiu para 98,85 dólares por barril, com os dados de estoques norte-americanos
 (Getty Images)

Exploração de petróleo: petróleo dos EUA caiu para 98,85 dólares por barril, com os dados de estoques norte-americanos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 17h40.

Nova York - Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em baixa de quase 1 dólar nesta quarta-feira, atingindo durante a sessão o seu menor preço em quase cinco meses, puxando o barril nos EUA, na expectativa de que os portos controlados por rebeldes na Líbia possam reabrir em alguns dias.

O petróleo dos EUA caiu para 98,85 dólares por barril, com os dados de estoques norte-americanos, mas depois reduziu as perdas e recuou apenas 0,12 dólar, para fechar a 99,62 dólares por barril.

O Brent fechou com queda de 0,83 dólar para fechar a 104,79 dólares o barril. O contrato chegou a cair a 103,95 dólares, no nível mais baixo desde 8 de novembro.

A pressão de baixa sobre o Brent continuou após autoridades do governo líbio afirmarem que poderão finalizar um acordo com grupos rebeldes para reabrir os portos, que anteriormente respondiam por exportações equivalentes a 600 mil barris por dia, em dois ou três dias.

O petróleo dos EUA tentou um rali com os dados da Administração de Informação de Energia (AIE), que mostraram queda nos estoques nesta quarta-feira. Mas barril permaneceu em território negativo por conta de outros fatores econômicos.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoEnergiaCommodities

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi