Mercados

Brent sobe em meio a preocupações sobre a oferta; WTI recua

Preços do Brent vêm sendo sustentados pela ausência de um acordo entre o Irã e seis potências mundiais


	Plataforma de petróleo: às 10h15, o Brent avançava 0,38 dólar, a 106,78 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo norte-americano, conhecido também como WTI, perdia 0,42 dólar, a 94,72 dólares
 (Total E&P UK via Bloomberg)

Plataforma de petróleo: às 10h15, o Brent avançava 0,38 dólar, a 106,78 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo norte-americano, conhecido também como WTI, perdia 0,42 dólar, a 94,72 dólares (Total E&P UK via Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2013 às 11h54.

Londres - Os preços dos petróleos operam sem direção comum nesta terça-feira, recuando em Nova York e em alta em Londres, por preocupações persistentes sobre a oferta do produto.

Às 10h15 (horário de Brasília), o Brent avançava 0,38 dólar, a 106,78 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo norte-americano, conhecido também como WTI, perdia 0,42 dólar, a 94,72 dólares.

"Os preços do Brent continuam a subir para acima de 106 dólares por barril, consolidando os ganhos obtidos nas duas sessões anteriores", e também sendo apoiados por preocupações sobre o fornecimento de petróleo, disseram analistas do Commerzbank.

Os preços do Brent vêm sendo sustentados pela ausência de um acordo entre o Irã e seis potências mundiais (Estados Unidos, China, França, Reino Unido, Rússia e Alemanha), após intensas negociações em Genebra sobre o programa nuclear de Teerã. As negociações, no entanto, serão retomadas novamente em 20 de novembro.

Expectativas de um aumento nos estoques de petróleo nos EUA também pressionaram a commodity norte-americana, como uma pesquisa preliminar de analistas da Reuters na semana passada estimando uma alta de 1,6 milhões de barris. A Administração de Informação de Energia dos EUA deverá publicar os dados na quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetróleoPreços

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF