Mercados

Brent recua após acordo sobre programa nuclear do Irã

Potências globais fecharam acordo com o Irã para que o país reduza seu programa nuclear


	Exploração de petróleo: Brent com entrega em fevereiro recuava 0,63 dólar às 9h28 (horário de Brasília), negociado a 106,62 dólares por barril, após alta na sexta-feira
 (Getty Images)

Exploração de petróleo: Brent com entrega em fevereiro recuava 0,63 dólar às 9h28 (horário de Brasília), negociado a 106,62 dólares por barril, após alta na sexta-feira (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 08h59.

Londres - Os futuros do petróleo Brent caíram abaixo de 107 dólares por barril nesta segunda-feira após seis potências globais fecharem acordo com o Irã para que o país reduza seu programa nuclear.

O Brent com entrega em fevereiro recuava 0,63 dólar às 9h28 (horário de Brasília), negociado a 106,62 dólares por barril, após alta na sexta-feira.

O petróleo nos Estado Unidos perdia 0,82 dólar, a 91,90 dólares por barril.

Analistas disseram que o movimento de queda relacionado ao acordo com o Irã era relativamente pequeno porque qualquer aumento de exportações por parte do país islâmico, afetado por sanções internacionais, seria lento.

"Isso aumenta o sentimento baixista, mas não haverá nenhum aumento de exportações neste ano, e esta é apenas a assinatura de um acordo intermediário", disse o analista Bjarne Schieldrop, da SEB, em Oslo.

Seis potências mundiais e o Irã concordaram em iniciar a implementação de um acordo nuclear temporário em 20 de janeiro, disse a chefe de Relações Internacionais da União Europeia, Catherine Ashton, em um comunicado no domingo.

Ashton representa seis países --Estados Unidos, Rússia, China, França, Grã-Bretanha e Alemanha -- em contatos diplomáticos com o Irã relacionados ao impasse nuclear.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaPetróleoPreços

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol