Mercados

Braskem vende ativos no polo de Camaçari por R$ 652 milhões

A empresa petroquímica disse que a venda desses ativos está em linha com a sua "estratégia de concentrar seus investimentos no setor petroquímico


	Operação foi feita por meio da venda da totalidade das ações da Distribuidora de Águas Camaçari e da participação de 54,2% da Braskem na Cetrel
 (Mirian Fichtner)

Operação foi feita por meio da venda da totalidade das ações da Distribuidora de Águas Camaçari e da participação de 54,2% da Braskem na Cetrel (Mirian Fichtner)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2012 às 19h56.

SÃO PAULO - A Braskem informou nesta sexta-feira ter alienado ativos relacionados à Unidade de Tratamento de Água (UTA) no polo petroquímico de Camaçari para a Odebrecht Ambiental, no valor de 652 milhões de reais.

A operação foi feita por meio da venda da totalidade das ações da Distribuidora de Águas Camaçari e da participação de 54,2 por cento da Braskem na Cetrel.

Em comunicado ao mercado, a empresa petroquímica disse que a venda desses ativos está em linha com a sua "estratégia de concentrar seus investimentos no setor petroquímico".

A UTA produz água desmineralizada, clarificada e potável, além de administrar o reservatório de água de incêndio. Compete à Cetrel o tratamento e disposição final de efluentes e resíduos industriais, assim como o monitoramento ambiental do polo de Camaçari.

"O fornecimento de água industrial e o tratamento e disposição de efluentes e resíduos industriais para a Braskem estão assegurados através de contratos celebrados com a Distribuidora de Águas Camaçari e a Cetrel, respectivamente", disse a companhia em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:BraskemEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasNovonor (ex-Odebrecht)Química e petroquímica

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF