Mercados

Braskem dispara 7% com notícia sobre a venda da companhia

Reportagem do Valor Econômico afirma que a companhia pode ser avaliada em 55 bilhões de reais

Braskem: segundo o jornal, a etapa de due diligence está prestes a começar e irá definir as sinergias (Divulgação/Divulgação)

Braskem: segundo o jornal, a etapa de due diligence está prestes a começar e irá definir as sinergias (Divulgação/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 10 de julho de 2018 às 10h50.

Última atualização em 10 de julho de 2018 às 10h52.

São Paulo - As ações da Braskem abriram o pregão em alta de 7% na manhã desta terça-feira. As ações eram negociadas na casa dos 52 reais.

O mercado repercute uma matéria publicada pelo Valor Econômico que afirma que a venda da companhia para a  LyondellBasell deve ser assinado até meados de outubro.

Segundo fontes ouvidas pelo jornal, a etapa de "due diligence" (auditorias) está prestes a começar e irá definir as sinergias que serão geradas com a combinação de ativos e o preço final de aquisição.

A reportagem afirma ainda que a Braskem tem valor justo na casa de 60 reais por ação. A esse preço devem ser acrescidos o prêmio de controle - que será pago a todos os acionistas que aderirem à oferta, inclusive a Petrobras - e as sinergias.

Desta maneira, a Braskem pode ser avaliada em 55 bilhões de reais, sendo mais de 21 bilhões de reais pela parte da Odebrecht.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresBraskemIbovespaMercado financeiroNovonor (ex-Odebrecht)

Mais de Mercados

Reunião de Lula e Haddad e a escolha de Scott Bessent: os assuntos que movem o mercado

Do dólar ao bitcoin: como o mercado reagiu a indicação de Trump para o Tesouro?

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3