Mercados

Brasileira Ferrous vai listar ações na bolsa de Londres

Londres - A companhia brasileira de minério de ferro Ferrous Resources planeja fazer uma oferta de ações em Londres, levantando até 400 milhões de dólares para desenvolver seus projetos de mineração. "Nossa meta é ser uma das maiores produtoras de minério de ferro do mundo ", disse o presidente, Gordon Toll, em um comunicado nesta […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2010 às 09h23.

Londres - A companhia brasileira de minério de ferro Ferrous Resources planeja fazer uma oferta de ações em Londres, levantando até 400 milhões de dólares para desenvolver seus projetos de mineração.

"Nossa meta é ser uma das maiores produtoras de minério de ferro do mundo ", disse o presidente, Gordon Toll, em um comunicado nesta segunda-feira.

A listagem na bolsa de Londres se dará por uma combinação de novas ações e venda de ações de atuais acionistas, informou a Ferrous.

A empresa, que planeja levantar entre 350 e 400 milhões de dólares com a emissão das novas ações, espera ter um free float de cerca de 25 por cento, acrescentou.

A Ferrous pretende produzir 25 milhões de toneladas de minério de ferro por ano até o final de 2013 e 65 milhões de toneladas em 2016. A companhia tem cinco ativos em Minas Gerais e um na Bahia, com recursos totais de 4,5 bilhões de toneladas.

Toll já ocupou cargos na Rio Tinto e BHP Billiton, segunda e terceira maiores produtoras de minério de ferro mundo, respectivamente, depois da Vale.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEuropaIndústriaMineraçãoPaíses ricosReino Unido

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off