Mercados

Brasil Travel desiste de IPO

A Brasil Travel seria a primeira companhia a estrear na bolsa paulista em 2012 e colocaria fim a um jejum de mais de seis meses

O último IPO no Brasil ocorreu no final de julho de 2011, com a oferta de units da Abril Educação. (Luiz Iria/EXAME.com)

O último IPO no Brasil ocorreu no final de julho de 2011, com a oferta de units da Abril Educação. (Luiz Iria/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2012 às 16h40.

São Paulo - A empresa de turismo Brasil Travel desistiu de sua oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) na Bovespa, devido à falta de interesse de investidores, informou nesta quinta-feira o IFR, um serviço da Thomson Reuters.

A Brasil Travel seria a primeira companhia a estrear na bolsa paulista em 2012 e colocaria fim a um jejum de mais de seis meses. O último IPO no Brasil ocorreu no final de julho de 2011, com a oferta de units da Abril Educação.

O agravamento da crise de dívida europeia no segundo semestre do ano passado elevou a aversão a risco e fechou o mercado para captações de recursos através da venda de ações.

Quando divulgou o prospecto preliminar de seu IPO, algumas semanas atrás, a Brasil Travel previa preço por ação na faixa entre 1.250 e 1.650 reais, em uma oferta primária (novas ações) e secundária (ações existentes dos atuais sócios).

A precificação da operação deveria ter ocorrido na quarta-feira, mas foi postergada para esta quinta-feira já com indicações de que a empresa tinha aceitado reduzir o valor da ação para 1 mil reais.

A Brasil Travel é resultado da união de 35 empresas e diz ser a maior operadora de viagens na América Latina em volume de vendas, com oferta de serviços de vendas de passagens aéreas, hospedagem em hotéis e câmbio.

Os bancos responsáveis pelo IPO da empresa são Credit Suisse, Barclays, Flow Corretora e Banco Santander.

Na semana passada, a Seabras -unidade brasileira da norueguesa Seadrill- adiou planos de levantar até 1,7 bilhão de reais num IPO, após ter concordado com a Petrobras, sua principal cliente, em realizar algumas mudanças corporativas.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIPOsMercado financeiroOfertas de ações

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF