Mercados

Brasil Foods dispara 12% após reabertura dos negócios na Bovespa

Papéis estavam suspensos à espera da decisão do Cade sobre fusão, aprovada com restrições

José Antônio do Prado Fay, presidente da Brasil Foods (Raul Júnior/VOCÊ S.A.)

José Antônio do Prado Fay, presidente da Brasil Foods (Raul Júnior/VOCÊ S.A.)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2011 às 15h56.

São Paulo – As ações da Brasil Foods (BRFS3) disparam na Bovespa após a reabertura dos negócios nesta quarta-feira (13). Os papéis estavam suspensos à espera da decisão do Cade sobre fusão, aprovada com restrições. Na máxima do dia, as ações subiram 12,07%, para 29,15 reais.

O plenário do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou na tarde de hoje a fusão entre a Sadia e a Perdigão. A companhia precisará alienar as marcas Rezende, Wilson, Texas, Tekitos, Patitas, Escolha Saudável, Light Ellegant, Fiesta, Freski, Confiança, Doriana e Delicata.

Além disso, a Brasil Foods terá que vender todos os bens e direitos relacionados à unidades produtivas (incluindo funcionários, instalações e equipamentos), que compreendem 10 fábricas de alimentos processados, 2 abatedouros de suínos, 2 abatedores de aves, 4 fábricas de ração, 12 granjas de matrizes de frangos, 2 incubatórios de aves e 8 centros de distribuição.

A empresa irá ainda ceder toda a carteira de contratos com produtores integrados de aves e suínos. A marca Perdigão será suspensa por 3 anos nos produtos presunto suíno cozido, apresuntado e afiambrado, kit festa suínos, linguiça curada e paio. Para os produtos de salames, a suspensão chega a 4 anos e de 5 anos para lasanhas, pizzas congeladas, kibes, almôndegas e frios saudáveis.

A marca Batavo será suspensa por 4 anos para os mesmos produtos da Perdigão, além de margarinas, peru in natura, mortadela, kit festa aves, hambúrguer, empanadas e salsichas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasAlimentos processadosCarnes e derivadosAlimentaçãoBRFSadiaAções

Mais de Mercados

Investimentos na Argentina chegam à B3 em momento de incertezas no país vizinho

Redução de risco cardíaco em teste do Wegovy impulsiona Novo Nordisk nos EUA

Investidores subestimam ameaça de Trump ao Fed, alertam economistas

Abóbora faz Starbucks ter semana com recorde de vendas