Mercados

Brascan reinicia cobertura de ações da ALL e aponta vantagens competitivas

Empresa possui grande potencial para atrair novos clientes, tanto no Brasil como na Argentina, diz analista

Brascan: preço-alvo para ações da ALL foi fixado em 19,40 reais (Divulgação/EXAME.com)

Brascan: preço-alvo para ações da ALL foi fixado em 19,40 reais (Divulgação/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2010 às 13h35.

São Paulo – A Brascan Corretora reiniciou a cobertura das ações da ALL Logística (ALLL3) com classificação market perform (desempenho em linha com a média de mercado). O preço-alvo para dezembro de 2011 foi fixado em 19,40 reais, um potencial de valorização de 31,5% em relação à cotação de 22 de dezembro.

De acordo com a analista Úrsulla Monteiro, a empresa é negociada a um múltiplo P/L (preço-lucro) 2011 de 39,7x e um EV/EBITDA (valor da empresa/geração operacional de caixa) 2011 de 8,9x. “Esperamos que a ALL continue reportando aumento no volume transportado, em decorrência da captura de oportunidades em sua malha, e através de novas operações e projetos”, diz a analista.

Ela destaca também a possibilidade de crescimento nos segmentos em que a ALL atua, principalmente produtos industriais, onde possui uma reduzida participação de mercado (market share), além da expansão do transporte ferroviário de cargas no país.

“Com uma concorrência caracterizada principalmente pelo transporte rodoviário, a companhia detém vantagens em termos de custos de transporte para médias e longas distâncias, aliadas a confiabilidade dos serviços, número reduzido de acidentes, maior capacidade de volume transportado e flexibilidade dos serviços intermodais oferecidos, possuindo grande potencial para atrair novos clientes, tanto no Brasil como na Argentina”, finaliza a analista.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasMercado financeiroRumo ALLSetor de transporte

Mais de Mercados

Venda de títulos por meio do Tesouro Direto será suspensa na terça por conta de greve de servidores

Goldman Sachs rebaixa Azul de compra para neutro e vê incertezas na renegociação de dívida

Ibovespa fecha em leve queda com fiscal no radar; Santos Brasil dispara 16%

Mercados abrem a semana com pessimismo na Europa e China no radar