Mercados

Bradesco lidera apostas dos analistas de ações no Brasil

BlackRock e Citigroup também acreditam que as ações de bancos vão disparar no 2º semestre


	O Bradesco é negociado a 12 vezes seu lucro, comparado a 11 vezes do Itaú e 5,9 vezes do BB
 (Andrevruas/Wikimedia Commons)

O Bradesco é negociado a 12 vezes seu lucro, comparado a 11 vezes do Itaú e 5,9 vezes do BB (Andrevruas/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2012 às 10h16.

São Paulo - Se existe uma ação que os analistas dizem que os investidores devem comprar no segundo semestre, é a do Banco Bradesco SA. Dos 24 analistas que cobrem o segundo maior banco da América Latina em valor de mercado, 18 recomendam a compra, o maior percentual entre as empresas do Ibovespa, segundo dados compilados pela Bloomberg. Banco do Brasil SA e Itaú Unibanco Holding SA ficam em quarto e sexto, respectivamente, entre os 67 membros do índice.

BlackRock Inc. e Citigroup Inc. apostam que as ações de bancos vão disparar no segundo semestre do ano, depois que o Banco Central cortou a taxa básica de juros para sua mínima histórica, o que deve ajudar a reduzir a inadimplência, atualmente no nível mais alto em 30 meses.

O Comitê de Política Monetária, liderado pelo presidente do BC, Alexandre Tombini, cortou a Selic em 5 pontos percentuais, para 7,5 por cento, nos últimos 12 meses, mais do que qualquer outro país do Grupo dos 20.

“Minhas principais recomendações de compra são bancos e ações de consumo discricionário, pois os múltiplos ainda são atraentes para esses setores”, disse Jason Press, estrategista do Citigroup para a América Latina em Nova York, em entrevista por telefone.

“Esperamos uma reaceleração liderada pelo consumo na economia brasileira no segundo semestre deste ano.”

O Bradesco é negociado a 12 vezes seu lucro, comparado a 11 vezes do Itaú e 5,9 vezes do Banco do Brasil, segundo dados da Bloomberg. No índice MSCI World/Banks, a razão média é de 15 vezes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBradescoB3bolsas-de-valoresMercado financeiroFinançasAnálises fundamentalistasBlackRock

Mais de Mercados

Motiva vende aeroportos a grupo mexicano por R$ 11,5 bilhões

Investidor diminui posição em bolsa após rali do Ibovespa, diz estudo

Ibovespa fecha em baixa pelo 2º dia seguido com aversão global ao risco

Dólar firma queda na reta final do pregão e fecha em R$ 5,31