Mercados

Bradesco cobrirá renda fixa e variável de empresas latinas

Banco deve assessorar a Petrobras na venda de alguns ativos, mas ainda não recebeu mandato formal


	Bradesco: banco deve assessorar a Petrobras na venda de alguns ativos, mas ainda não recebeu mandato formal
 (Pedro Lobo/Bloomberg News)

Bradesco: banco deve assessorar a Petrobras na venda de alguns ativos, mas ainda não recebeu mandato formal (Pedro Lobo/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2015 às 13h36.

São Paulo - A divisão de banco de investimentos do Bradesco está contratando cerca de 20 profissionais para fazer análise e operações com títulos de renda fixa e variável da América Latina, disse nesta quarta-feira o vice-presidente da instituição Sergio Clemente.

A maioria dos profissionais que serão contratados pelo Bradesco BBI ficará baseada em Nova York. Dez deles ficarão responsáveis por pesquisa, os demais cuidarão de operações com os papéis.

"Estamos atendendo a crescente demanda dos clientes para gerenciar riscos e diversificar portfólio", disse Clemente a jornalistas.

Segundo o executivo, mais adiante o banco pretende coordenar captações de renda fixa de empresas da região, dentro do plano de gradual internacionalização do grupo.

Clemente, responsável pelas operações de banco de atacado do grupo, a atividade econômica e de mercado de capitais no Brasil está perto de uma inflexão.

"Logo que a Petrobras divulgar o balanço e o Congresso aprovar o ajuste fiscal", as coisas voltam a acontecer, disse.

Clemente afirmou que o Bradesco deve assessorar a Petrobras na venda de alguns ativos, mas ainda não recebeu mandato formal. Para o executivo, o anúncio da venda da BG Group para a Shell não deve complicar os planos da Petrobras.

Acompanhe tudo sobre:América Latinaaplicacoes-financeirasBancosBradescoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasrenda-fixa

Mais de Mercados

Ibovespa opera em queda de olho em fiscal brasileiro; dólar sobe 1%

Petrobras paga nesta sexta-feira a segunda parcela de proventos do 1º trimestre

Mercedes-Benz reduz previsão de lucro e ações chegam a cair 7%

Decisão de juros na Ásia, novo CEO da Nike e relatório bimestral de despesas: o que move o mercado