Mercados

BR Malls confirma planos de oferta primária de ações

Companhia disse que pretende lançar e está se preparando para realizar a oferta, no montante de aproximadamente 1,7 bilhão de reais

BR Malls: empresa teria contratado unidades do Bradesco, Itaú Unibanco, JPMorgan Chase, Santander e Morgan Stanley para coordenar o IPO (BR MALLS/Divulgação)

BR Malls: empresa teria contratado unidades do Bradesco, Itaú Unibanco, JPMorgan Chase, Santander e Morgan Stanley para coordenar o IPO (BR MALLS/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 8 de maio de 2017 às 09h55.

Última atualização em 8 de maio de 2017 às 10h15.

São Paulo - A BR Malls Participações, maior operadora de shopping centers do Brasil, confirmou nesta segunda-feira que contratou bancos para levantar 1,7 bilhão de reais por meio de oferta pública primária de ações com esforços restritos.

Em comunicado, a companhia disse que pretende lançar e está se preparando para realizar a oferta no montante de aproximadamente 1,7 bilhão de reais, "visando fortalecer sua estrutura de capital e aproveitar oportunidades estratégicas de investimento".

Os planos da companhia relativos à oferta foram divulgados pela Reuters e outros veículos da mídia local na sexta-feira.

A fonte com conhecimento do assunto ouvida pela Reuters disse que a BR Malls havia contratado as unidades de banco de investimentos do Bradesco, Itaú Unibanco, JPMorgan Chase, Santander Brasil e Morgan Stanley para coordenar a oferta.

De acordo com a BR Malls, na nota desta segunda-feira, "encontram-se ainda pendentes de definição alguns termos e condições da oferta, bem como a sua aprovação pelo conselho de cdministração da companhia".

Na visão de analistas do Credit Suisse liderados por Nicole Hirakawa, a notícia é neutra, uma vez que um aumento de capital já estava no radar há algum tempo.

"Diante da intenção da nova da administração de reduzir a alavancagem da empresa, acreditamos que a notícia faz sentido", escreveram em relatório a clientes, acrescentando não haver poucos motivos para a alta das ações na sexta-feira.

Os papéis da BR Malls fecharam em alta de 5,6 por cento na sexta-feira, a 12,67 reais, tendo ampliado os ganhos após a divulgação das primeiras informações sobre a operação pelo serviço de notícias financeiras do jornal O Estado de S. Paulo.

Nesta segunda-feira, as ações recuavam 1,1 por cento nos primeiros negócios, a 12,51 reais.

Acompanhe tudo sobre:brMallsAçõesIPOs

Mais de Mercados

Ibovespa opera em alta aos 146 mil pontos

BTG Pactual lança ETF de ouro com rendimento atrelado ao CDI

CPI confirma corte de juros nos EUA, mas patamar da inflação preocupa

Usiminas reverte lucro e tem prejuízo de R$ 3,5 bilhões no 3º tri