Mercados

BPSA exerce direito de preferência para ações do PanAmericano

Ações corresponderão a 5,55% do total emitido pela companhia

Direito de preferência acontecerá caso o banco aumente seu capital social para 1,8 bilhão de reais (©AFP / Yasuyoshi Chiba)

Direito de preferência acontecerá caso o banco aumente seu capital social para 1,8 bilhão de reais (©AFP / Yasuyoshi Chiba)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2012 às 19h04.

São Paulo – A BPSA, subsidiária do TPG-Axon, exerceu o direito de preferência para subscrição de ações do Banco PanAmericano (BPMN4), cedido a ela pelo BTG Pactual, mostra comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários.

Ao todo, são 30.095.978 ações preferenciais, o que corresponde a aproximadamente 12,07% do total dos 249.401.197 papéis emitidos e também dos que serão emitidos pelo banco após o aumento de capital social, caso este atinja 1,8 bilhão de reais.

Dessa forma, a BPSA terá o correspondente a 5,55% do total de ações emitidas pelo PanAmericano. “O exercício não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia, e não tem o objetivo de atingir qualquer participação acionária em particular”, diz o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:B3Banco PanAmericanoBancosBancos quebradosbancos-de-investimentobolsas-de-valoresBTG PactualEmpresasEmpresas abertasHoldingsSilvio Santos

Mais de Mercados

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas