Arezzo capta quase R$ 900 milhões para acelerar crescimento | Foto: Germano Lüders/EXAME (Germano Lüders/Exame)
Da Redação
Publicado em 4 de fevereiro de 2022 às 09h24.
Última atualização em 4 de fevereiro de 2022 às 09h30.
A Arezzo (ARZZ3) confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 4, que a sua oferta subsequente de ações (follow-on) saiu a 82,35 reais por papel, levantando cerca de 834 milhões de reais.
A Arezzo vendeu integralmente os lotes base e adicional, segundo fato relevante. O preço fixado representa um desconto de apenas 0,7% em relação ao fechamento de quinta-feira, de 82,99 reais.
Saiba o que esperar das ações da Arezzo. Leia a análise completa do BTG Pactual
A companhia pretende usar os recursos da oferta primária para investimentos de longo prazo, incluindo abertura de novas lojas e potenciais operações de fusão e aquisição.
Itaú BBA, BTG Pactual, Bank of America, XP Investimentos, Santander Brasil e UBS BB coordenaram a operação.
As ações da Arezzo fazem parte da carteira de dez ativos recomendados pela equipe de Equity Research do BTG Pactual para o mês de fevereiro.
"Há anos, a Arezzo é vista como uma empresa premium no varejo brasileiro, justificando seu valuation mais caro, com
execução superior na gestão da marca e operando com sucesso seu modelo de franquia asset light", escrevem os analistas no relatório sobre a carteira.
Eles apontam uma série de fatores que justificam a visão, tais como:
(i) Expansão resiliente do mercado doméstico (auxiliado pelo e-commerce e crescimento multicanal nos próximos anos) e uma potencial retomada do consumo pelas classes de renda mais alta;
(ii) novas marcas como Vans e Reserva;
(iii) os resultados mais saudáveis na operação dos Estados Unidos, principalmente com base no atacado e canais de varejo online.
Após a recente queda -- a ação caiu cerca de 10% nos últimos seis meses --, a Arezzo é negociada a 20x P/L 2022E, oferecendo um retorno potencial justificado por suas fortes perspectivas de crescimento.
A recomendação dos analistas de Equity Research do BTG Pactual para o papel é de compra, com preço-alvo de 103 reais em doze meses. Isso implica um upside de cerca de 25% em relação ao preço de fechamento da quinta.
(Com a Reuters)
Leia mais sobre as perspectivas para a Arezzo em relatórios de analistas do BTG Pactual