Mercados

Bovespa reduz perdas, à espera de pesquisa eleitorial

Às 10h23, o Ibovespa cedia 0,41%, aos 58.950,57 pontos. As ações da Petrobrás PN subiam 0,14% e as PN perdiam 0,05%


	TIM: as ações figuram entre as maiores altas do Ibovespa em meio ao cenário de consolidação do setor de telefonia no Brasil, em +2,79%
 (Alessandra Benedetti/Bloomberg)

TIM: as ações figuram entre as maiores altas do Ibovespa em meio ao cenário de consolidação do setor de telefonia no Brasil, em +2,79% (Alessandra Benedetti/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2014 às 12h06.

São Paulo - A Bovespa começou o pregão de ré, antes de conhecer novas pesquisas eleitorais esperadas para esta terça-feira, 09, a primeira delas da CNT/MDA (10h30), para saber qual foi o peso das denúncias de pagamento de propina da Petrobras a políticos, envolvendo o atual governo petista, o PSB e outros três partidos, mas não o PSDB.

No exterior, o sinal das bolsas também é negativo. Perto da abertura em NY e divulgação da pesquisa, no entanto, a Bovespa reduzia perdas e as ações da Petrobras zeravam o movimento de queda.

Às 10h23, o Ibovespa cedia 0,41%, aos 58.950,57 pontos.

As ações da Petrobrás PN subiam 0,14% e as PN perdiam 0,05%.

As ações da TIM figuram entre as maiores altas do Ibovespa em meio ao cenário de consolidação do setor de telefonia no Brasil, em +2,79%.

As ações da Oi PN subiam mais de 4%, após a fusão com a Portugal Telecom ter sido aprovada ontem em assembleia de acionistas da operadora portuguesa.

Em Nova York, no mercado futuro, o Dow Jones cedia 0,20%, o Nasdaq tinha queda de 0,08% e o S&P 500 recuava 0,19%. Na Europa, a Bolsa de Londres caía 0,06%, Paris estava em -0,31% e Frankfurt em -0,42%.

Acompanhe tudo sobre:3GAçõesbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasIbovespaMercado financeiroOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Mercados

Muita emoção na Bolsa? As ações de “convicção” do UBS para navegar na volatilidade

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS