Mercados

Bovespa perde fôlego e JBS recua mais de 4%

Às 15:05, o Ibovespa caía 0,09 por cento, a 59.562 pontos. O giro financeiro da sessão era de 2,2 bilhões de reais


	JBS: também ocupava o foco de atenções neste começo de semana operação da PF para investigar suspeita de fraude em fundos de pensão de estatais
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

JBS: também ocupava o foco de atenções neste começo de semana operação da PF para investigar suspeita de fraude em fundos de pensão de estatais (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2016 às 15h52.

São Paulo - O principal índice da Bovespa perdia fôlego nesta segunda-feira, com JBS entre as maiores pressões negativas, em dia de liquidez reduzida em razão do feriado nos Estados Unidos.

Às 15:05, o Ibovespa caía 0,09 por cento, a 59.562 pontos. O giro financeiro da sessão era de 2,2 bilhões de reais.

Também ocupava o foco de atenções neste começo de semana operação da Polícia Federal para investigar suspeita de fraude em fundos de pensão de estatais, com o cumprimento de mandados judiciais e o bloqueio de 8 bilhões de reais.

Desdobramentos políticos, particularmente o posicionamento da base aliada do governo, também seguem no radar na cena local, em meio a expectativas de medidas efetivas visando a retomada do crescimento e o controle das contas públicas.

Destaques

- JBS ON caía 4 por cento, após o presidente-executivo da empresa, Wesley Batista, aparecer como um dos alvos de mandados de condução coercitiva na operação desta segunda-feira da Polícia Federal, que tem como foco fundos de pensão. A J&F, holding controladora da JBS, informou que a operação da PF não envolve a processadora de carne.

- VALE PNA cedia 1,3 por cento e VALE ON caía 1,6 por cento, afetadas pelo declínio do minério de ferro à vista <.IO62-CNI=SI> na China. O UBS cortou para "venda" a recomendação para as ações da empresa.

- CIELO ON perdia 0,8 por cento. A equipe do BTG Pactual disse que notícias do setor, especialmente sobre práticas anticoncorrenciais no Cade devem seguir pressionando.

- PETROBRAS PN subia 2 por cento e PETROBRAS ON avançava 2,8 por cento, atuando como contrapeso, na esteira do avanço dos preços do petróleo .

- HYPERMARCAS avançava 1,3 por cento, engatando a terceira sessão de ganhos.

- OI ON, fora do Ibovespa, subia 6,6 por cento e OI PN avançava 21 por cento, diante da expectativa de anúncio do plano de recuperação judicial nesta segunda-feira. A operadora de telecomunicações informou na sexta-feira que a 7a Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro suspendeu assembleias de acionistas, marcadas para a próxima quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasservicos-financeirosCieloSiderúrgicasJBSCarnes e derivadosValeMineraçãoEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleo3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularB3bolsas-de-valoresHypera Pharma (Hypermarcas)IndústriaBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasCombustíveis

Mais de Mercados

Noivo de Taylor Swift vira sócio da Six Flags, operadora de parques de diversão

Vale (VALE3) tem maior produção trimestral de minério de ferro desde 2018

Netflix lucra abaixo do esperado; disputa tributária no Brasil impactou margens