Mercados

Bovespa perde fôlego e JBS recua mais de 4%

Às 15:05, o Ibovespa caía 0,09 por cento, a 59.562 pontos. O giro financeiro da sessão era de 2,2 bilhões de reais


	JBS: também ocupava o foco de atenções neste começo de semana operação da PF para investigar suspeita de fraude em fundos de pensão de estatais
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

JBS: também ocupava o foco de atenções neste começo de semana operação da PF para investigar suspeita de fraude em fundos de pensão de estatais (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2016 às 15h52.

São Paulo - O principal índice da Bovespa perdia fôlego nesta segunda-feira, com JBS entre as maiores pressões negativas, em dia de liquidez reduzida em razão do feriado nos Estados Unidos.

Às 15:05, o Ibovespa caía 0,09 por cento, a 59.562 pontos. O giro financeiro da sessão era de 2,2 bilhões de reais.

Também ocupava o foco de atenções neste começo de semana operação da Polícia Federal para investigar suspeita de fraude em fundos de pensão de estatais, com o cumprimento de mandados judiciais e o bloqueio de 8 bilhões de reais.

Desdobramentos políticos, particularmente o posicionamento da base aliada do governo, também seguem no radar na cena local, em meio a expectativas de medidas efetivas visando a retomada do crescimento e o controle das contas públicas.

Destaques

- JBS ON caía 4 por cento, após o presidente-executivo da empresa, Wesley Batista, aparecer como um dos alvos de mandados de condução coercitiva na operação desta segunda-feira da Polícia Federal, que tem como foco fundos de pensão. A J&F, holding controladora da JBS, informou que a operação da PF não envolve a processadora de carne.

- VALE PNA cedia 1,3 por cento e VALE ON caía 1,6 por cento, afetadas pelo declínio do minério de ferro à vista <.IO62-CNI=SI> na China. O UBS cortou para "venda" a recomendação para as ações da empresa.

- CIELO ON perdia 0,8 por cento. A equipe do BTG Pactual disse que notícias do setor, especialmente sobre práticas anticoncorrenciais no Cade devem seguir pressionando.

- PETROBRAS PN subia 2 por cento e PETROBRAS ON avançava 2,8 por cento, atuando como contrapeso, na esteira do avanço dos preços do petróleo .

- HYPERMARCAS avançava 1,3 por cento, engatando a terceira sessão de ganhos.

- OI ON, fora do Ibovespa, subia 6,6 por cento e OI PN avançava 21 por cento, diante da expectativa de anúncio do plano de recuperação judicial nesta segunda-feira. A operadora de telecomunicações informou na sexta-feira que a 7a Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro suspendeu assembleias de acionistas, marcadas para a próxima quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:3GB3bolsas-de-valoresBrasil TelecomCapitalização da PetrobrasCarnes e derivadosCieloCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEmpresas portuguesasEstatais brasileirasHypera Pharma (Hypermarcas)IndústriaIndústria do petróleoJBSMineraçãoOiOperadoras de celularPetrobrasPetróleoServiçosservicos-financeirosSiderúrgicasTelecomunicaçõesTelemarVale

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado