Mercados

Bovespa passa a cair com incerteza sobre troca na Fazenda

Às 13:17, o Ibovespa caía 0,6 por cento, a 43.647 pontos, tendo alcançado ganho de 0,7 por cento no melhor momento do dia


	O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa: às 13:17, o Ibovespa caía 0,6 por cento, a 43.647 pontos
 (José Cruz/ Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa: às 13:17, o Ibovespa caía 0,6 por cento, a 43.647 pontos (José Cruz/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2015 às 12h31.

São Paulo - O principal índice da Bovespa reverteu os ganhos e recuava no início da tarde desta segunda-feira, com as incertezas acerca da mudança no comando do ministério da Fazenda prevalecendo sobre a influência positiva de bolsas globais.

A piora acompanhou declarações de Nelson Barbosa, que substitui Joaquim Levy, em teleconferência com investidores e o encerramento às 13h do exercício dos contratos de opções sobre ações que venceram nesta segunda-feira.

Às 13:17, o Ibovespa caía 0,6 por cento, a 43.647 pontos, tendo alcançado ganho de 0,7 por cento no melhor momento do dia.

O volume financeiro somava 4,46 bilhões de reais, inflado pelo exercício dos contratos de opções, que movimentou 2,67 bilhões de reais, conforme operadores.

Em teleconferência feita antes mesmo da sua posse, que ocorrerá às 17h, o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, reforçou que a direção da política econômica continua a mesma, com foco em ajuste fiscal e redução da inflação.

No mercado, contudo, ainda há questionamentos sobre o discurso e a prática que será adotada. Muitos agentes financeiros veem grandes desafios à frente, principalmente na questão fiscal.

"Dado o histórico de Barbosa, ele não tem o benefício da dúvida", afirmou o chefe da área de renda variável de uma corretora em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresEconomistasNelson Barbosa

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"