Mercados

Bovespa muda início de vigência de carteiras de índices

No mês de setembro, essas carteiras passarão a vigorar na primeira segunda-feira do mês

Até agora, essas carteiras passavam a valer no primeiro dia útil dos meses de janeiro, maio ou setembro (Germano Lüders/EXAME)

Até agora, essas carteiras passavam a valer no primeiro dia útil dos meses de janeiro, maio ou setembro (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2011 às 11h59.

São Paulo - As próximas carteiras teóricas da Bovespa, que trazem as empresas que farão parte dos índices da Bolsa no quadrimestre, terão nova data para entrar em vigor. A partir de setembro, essas carteiras passarão a vigorar na primeira segunda-feira do mês (janeiro, maio ou setembro). Até agora, essas carteiras passavam a valer no primeiro dia útil dos meses citados.

Conforme informou a Bolsa, em comunicado, quando a primeira segunda-feira do mês não for um dia útil, o início de vigência da carteira será o primeiro dia útil depois dessa data.

Já as divulgações das prévias das carteiras não mudarão. A primeira prévia é conhecida no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; enquanto a segunda prévia é anunciada no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor; e a terceira prévia ocorre no último pregão de vigência da carteira em vigor.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasservicos-financeiros

Mais de Mercados

Dividendos: As empresas que mais pagaram proventos no ano e 3 recomendações para o restante de 2025

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump