Mercados

Bovespa opera estável antes de reunião do Fed

São Paulo - O principal índice das ações brasileiras operava perto da estabilidade nesta quarta-feira, com a alta das ações de petróleo compensando a fraqueza de papéis ligados à demanda interna. Às 12h45, o Ibovespa <.BVSP> registrava leve baixa de 0,24 por cento, a 69.261 pontos. O giro financeiro do pregão era de 1,7 bilhão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2011 às 12h28.

São Paulo - O principal índice das ações brasileiras operava perto da estabilidade nesta quarta-feira, com a alta das ações de petróleo compensando a fraqueza de papéis ligados à demanda interna.

Às 12h45, o Ibovespa <.BVSP> registrava leve baixa de 0,24 por cento, a 69.261 pontos. O giro financeiro do pregão era de 1,7 bilhão de reais.

Na véspera, enquanto a bolsa estava fechada devido ao feriado na cidade de São Paulo, os índices norte-americanos terminaram praticamente estáveis, recuperando-se no fim do dia após passar quase toda a sessão em queda. [ID:nN25289730]

Nesta quarta-feira, o principal evento é a decisão do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) dos Estados Unidos sobre os juros, com previsão para as 17h15.

Segundo Rafael Dornaus, operador da corretora Hencorp Commcor, "é consenso que a taxa vai ser mantida, mas o que o mercado quer é que o Fed passe no comunicado que ele percebe uma melhora na economia."

Dentre as ações do Ibovespa, o maior volume cabia à OGX Petróleo , que subia 1,93 por cento, a 18,50 reais, e se recuperava parcialmente da forte queda dos últimos pregões.

Em seguida, Vale PN caía 0,44 por cento, a 52,51 reais, e a ação preferencial da Petrobras tinha alta de 0,11 por cento, a 27,03 reais.

Um dos destaques de baixa era as ações da JBS , com queda de 2,29 por cento, a 6,83 reais. O mercado assiste com cautela às negociações da brasileira para a compra da Sara Lee, e avalia a necessidade de uma futura oferta de ações ou um endividamento maior para financiar a aquisição.

Santander Brasil destoava dos outros bancos e caía 2,25 por cento, a 20,40 reais. Na véspera, a ação da matriz na Espanha caiu mais de 3 por cento, refletindo a preocupação com as novas exigências de reserva de capital no país para fazer frente à crise na zona do euro.

Fora do índice, as ações do Banco Panamericano continuavam a mostrar fôlego, com alta de 2,01 por cento, a 5,08 reais. O mercado tem acompanhado reportagens sobre o interesse de grandes bancos na compra da instituição, envolvida no ano passado em uma fraude contábil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Tim Cook pode deixar comando da Apple no começo de 2026

A última cartada de Buffett antes da aposentadoria: investir no Google

Bolsa fecha em alta e acumula ganho de 2,39% na semana; dólar recuou 0,74%

CEO deixará comando do Walmart após quase 12 anos