Mercados

Ibovespa recua após 3 altas; BM&FBovespa tem forte queda

São Paulo - A Bovespa fechou a terça-feira no vermelho, após três altas seguidas, na véspera do exercício dos contratos de índice futuro, em dia de agenda econômica cheia no Brasil e no exterior.</p> De acordo com dados preliminares, o Ibovespa <.BVSP> caiu 0,26 por cento, aos 66.382 pontos. O giro financeiro do pregão foi […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2011 às 17h36.

São Paulo - A Bovespa fechou a terça-feira no vermelho, após três altas seguidas, na véspera do exercício dos contratos de índice futuro, em dia de agenda econômica cheia no Brasil e no exterior.</p>

De acordo com dados preliminares, o Ibovespa <.BVSP> caiu 0,26 por cento, aos 66.382 pontos. O giro financeiro do pregão foi de 5,97 bilhões de reais.

O bom desempenho das ações da Petrobras e do setor financeiro impediram perdas maiores do índice, seguindo a tendência global de companhias ligadas a esses segmentos.

Na ponta de baixo, BM&FBovespa apareceu em destaque de queda, após a notícia de que o grupo norte-americano Bats Global Markets se juntou à gestora brasileira Claritas e ao escritório de advocacia Freitas Leite para estudar se passará a oferecer uma nova plataforma de negociação de ações, com liquidação e custódia no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Motiva vende aeroportos a grupo mexicano por R$ 11,5 bilhões

Investidor diminui posição em bolsa após rali do Ibovespa, diz estudo

Ibovespa fecha em baixa pelo 2º dia seguido com aversão global ao risco

Dólar firma queda na reta final do pregão e fecha em R$ 5,31