Mercados

Índice fecha abaixo de 70 mil pontos

São Paulo - O principal índice das ações brasileiras fechou em baixa nesta quinta-feira, recuando abaixo de 70 mil pontos em meio à preocupação com a possibilidade de um aperto monetário mais intenso na China e de uma restrição maior ao crédito no Brasil. O Ibovespa <.BVSP> recuou 0,7 por cento, para 69.564 pontos, de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2011 às 17h24.

São Paulo - O principal índice das ações brasileiras fechou em baixa nesta quinta-feira, recuando abaixo de 70 mil pontos em meio à preocupação com a possibilidade de um aperto monetário mais intenso na China e de uma restrição maior ao crédito no Brasil.

O Ibovespa <.BVSP> recuou 0,7 por cento, para 69.564 pontos, de acordo com dados preliminares. O giro financeiro do pregão foi de 7,07 bilhões de reais.

As ações ligadas a commodities sofreram com os indicadores divulgados na China. O papel mais negociado foi o preferencial da mineradora Vale , em baixa de 1,14 por cento, para 52,08 reais.

Já o setor financeiro caiu em bloco, atento à menção do Banco Central para a importância das medidas "macroprudenciais" no combate à inflação. O índice IFNC, que reúne as principais empresas do setor <.IFNC>, perdeu 1,49 por cento, com queda de cerca de 3 por cento das units do Santander Brasil e de 2,5 por cento das ações do Itaú Unibanco.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi