Mercados

Bovespa fecha em alta de 1,4% com avanço da Petrobras

A bolsa paulista fechou em alta hoje, sustentada principalmente pelo avanço das ações da Petrobras por expectativas sobre plano de negócios


	Bovespa: de acordo com dados preliminares, o Ibovespa subiu 1,42%, a 53.928 pontos
 (Paulo Fridman/Bloomberg News)

Bovespa: de acordo com dados preliminares, o Ibovespa subiu 1,42%, a 53.928 pontos (Paulo Fridman/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2015 às 17h19.

São Paulo - A bolsa paulista fechou em alta na sexta-feira, sustentada principalmente pelo avanço das ações da Petrobras por expectativas acerca do plano de negócios da estatal, enquanto papéis de educação despencaram com mudanças no fundo de financiamento estudantil Fies.

De acordo com dados preliminares, o Ibovespa subiu 1,42 por cento, a 53.928 pontos, tendo como pano de fundo uma cena externa sem viés definido, com mercados aguardando o desfecho do impasse entre a Grécia e seus credores internacionais.

O giro financeiro da sessão somava 4,97 bilhões de reais. No acumulado da semana, o principal índice da Bovespa teve leve alta de 0,33 por cento, também conforme informações pré-ajuste.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoB3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Ibovespa opera em alta com ajuda dos bancos

Petrobras pode voltar ao etanol em 'joint venture' com Raízen - mas o BBI não acha uma boa ideia

Varejistas seguram inadimplência no 2° trimestre, mas espaço para melhora é limitado, diz BTG

David Vélez vende US$ 432 milhões em ações do Nubank