Mercados

Bovespa cai quase 3%; dólar sobe mais de 1,20%

São Paulo - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), que desde o início do pregão opera no terreno negativo, aprofundou as perdas no início da tarde de hoje. Às 13 horas, o índice Bovespa (Ibovespa) cedia 2,86%, aos 66.902 pontos. Na mínima, o índice chegou a cair 2,96%. Apesar de indicadores positivos sobre […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), que desde o início do pregão opera no terreno negativo, aprofundou as perdas no início da tarde de hoje. Às 13 horas, o índice Bovespa (Ibovespa) cedia 2,86%, aos 66.902 pontos. Na mínima, o índice chegou a cair 2,96%. Apesar de indicadores positivos sobre confiança do consumidor no Brasil e nos Estados Unidos, as más notícias vindas da Europa e as quedas das blue chips Vale e Petrobras pesavam nesta tarde.

As ações ordinárias (ON) e preferenciais (PN) da estatal cediam 3,04% e 3,03%, respectivamente, enquanto os papéis ON e PNA da Vale caíam 4,18% e 3,57% no horário citado. Na Europa, os principais mercados tinham baixas superiores a 2%, com as incertezas cercando a Grécia. Hoje, a agência de classificação de risco Standard & Poor''s rebaixou as notas de crédito de Portugal e Grécia.

No mercado interbancário de câmbio no Brasil, o dólar comercial subia 1,26% no horário citado, na máxima no dia ante o real, a R$ 1,767. Já na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), o dólar com liquidação à vista tinha alta de 1,20%, a R$ 1,765.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Lula na ONU, Haddad na Câmara e dados de moradia nos EUA: o que move os mercados hoje

Alibaba sobe mais de 9% com pacote bilionário em IA e acordo com Nvidia

Bolsas globais operam com cautela após alerta de Powell sobre preço dos ativos

Metade das empresas listadas na bolsa não se recuperou da pandemia: essas aqui viraram pó