Mercados

Bovespa cai 1%, abaixo dos 54 mil pontos

As ações da Petrobras também anulam os ganhos exibidos mais cedo

Petroleira: Bovespa mergulhou em uma queda ao redor de 1% (Germano Lüders/EXAME)

Petroleira: Bovespa mergulhou em uma queda ao redor de 1% (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2012 às 11h48.

São Paulo - A abertura em queda das Bolsas de Nova York, combinada com projeções desanimadoras do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a economia global, apagou a tentativa da Bovespa de operar no campo positivo e mergulhou os negócios locais em queda ao redor de 1%, já abaixo dos 54 mil pontos. As ações da Petrobras também anularam os ganhos exibidos mais cedo.

Por volta das 11 horas, o Ibovespa era negociado na pontuação mínima do dia, com desvalorização de 1,09%, aos 53.741 pontos. Mais cedo, o índice à vista exibiu ligeiros ganhos, de +0,16%, aos 54.418 pontos, na máxima. No mesmo horário, em Wall Street, os índices Dow Jones e S&P 500 caíam 0,55% e 0,50%, nessa ordem.

É válido lembrar que esta segunda-feira é dia de vencimento de opções sobre ações. Ainda no mesmo horário, as ações PN de Petrobras e da Vale caíam 0,20% e 0,58%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoB3bolsas-de-valoresPETR4Combustíveis

Mais de Mercados

Dona da Ray-Ban tem receitas acima do esperado com venda de óculos inteligentes

Peso argentino sob pressão: resgate americano pode não conter fuga de capitais

Mercado Pago supera Itaú em tráfego de usuários mensais, aponta estudo

Dólar fecha em queda com expectativa de queda de juros nos EUA