Mercados

Bovespa anuncia formadores de mercado para opções de ações

Citigroup Global Markets Limited, Citadel Securities LCC e Morgan Stanley Uruguay Ltda. atuarão como formadores de mercado para opções sobre ações de BM&FBovespa


	Interior do prédio da Bovespa: Com a atuação dos formadores de mercado, garantindo a compra e a venda das opções, há um aumento da liquidez sobre esses papéis
 (Divulgação/Facebook/BM&FBovespa)

Interior do prédio da Bovespa: Com a atuação dos formadores de mercado, garantindo a compra e a venda das opções, há um aumento da liquidez sobre esses papéis (Divulgação/Facebook/BM&FBovespa)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 16h13.

São Paulo - A BM&FBovespa anunciou hoje as instituições vencedoras do processo de concorrência para seleção de formadores de mercado para opções sobre suas ações ordinárias (BVMF3, sem voto) e as preferenciais da siderúrgica Usiminas (USIM5, com voto).

As instituições Citigroup Global Markets Limited, Citadel Securities LCC e Morgan Stanley Uruguay Ltda. atuarão como formadores de mercado para opções sobre ações de BM&FBovespa, e vão atuar com um spread (diferença entre o preço de compra e o de venda das opções) máximo de volatilidade de 0,1%.

Para as opções sobre ações de Usiminas, as instituições selecionadas foram Credit Suisse International, Citadel Securities LCC e Optiver V.O.F., que atuarão como formadores de mercado respeitando o mesmo spread das opções sobre BVMF3.

O objetivo da contratação de formadores de mercado é incentivar a negociação de opções sobre ações, em um mercado que hoje negocia quase que exclusivamente opções sobre ações da Vale e da Petrobras.

Com a atuação dos formadores de mercado, garantindo a compra e a venda das opções, há um aumento da liquidez sobre esses papéis, e também sobre outros. A atuação obrigatória do formador de mercado terá vigência pelo período de 12 meses, contados a partir do dia 13 de dezembro.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasservicos-financeiros

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"