Mercados

Bovespa acelera queda e perde os 54 mil pontos

Bastou as bolsas de Nova York migrarem para o campo negativo logo após a abertura do pregão em Wall Street que os negócios locais registraram queda

Operadores na Bovespa (Germano Lüders/EXAME)

Operadores na Bovespa (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2012 às 11h20.

São Paulo - A Bovespa não teve forças para acompanhar a melhora ensaiada pelos mercados internacionais nesta quinta-feira. Ao contrário, bastou as Bolsas de Nova York migrarem para o campo negativo logo após a abertura do pregão em Wall Street, que os negócios locais vieram abaixo dos 54 mil pontos, com perdas de mais de 1%.

Às 10h40, o Ibovespa era negociado na pontuação mínima do dia, em queda de 1,48%, aos 53.811 pontos. Na máxima, o índice à vista ensaiou ganhos, de +0,37%, aos 54.820 pontos. O volume financeiro já somava quase R$ 1 bilhão.

No mesmo horário, em Nova York, os índices Dow Jones e S&P 500 caíam 0,17% e 0,06%, afetados pela queda do índice PMI preliminar de maio nos EUA, que caiu para 53,9, de 56,0 em abril. Na Europa, porém, as principais bolsas avançam, a despeito das declarações do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, que disse que a autoridade monetária não é responsável pela sobrevivência de bancos insolventes.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento