Mercados

Bovespa abre em queda com realização e exterior

Mercados internacionais operando no negativo influenciavam o movimento da Bolsa brasileira

Bovespa: investidores seguem de olho no Federal Reserve e em balanços trimestrais decepcionantes (Paulo Fridman/Bloomberg News/Bloomberg)

Bovespa: investidores seguem de olho no Federal Reserve e em balanços trimestrais decepcionantes (Paulo Fridman/Bloomberg News/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de outubro de 2016 às 11h18.

São Paulo - A Bovespa dá continuidade ao movimento de realização de lucros iniciado na terça-feira, 25, e tem uma abertura de perdas generalizadas nesta quarta-feira, 26, ampliadas pelo mau humor nos mercados acionários internacionais.

Às 10h30, o Ibovespa recuava 0,88%, aos 63.305,11 pontos, na mesma direção de suas pares em Wall Street e na Europa.

Por lá, os investidores seguem de olho no Federal Reserve e em balanços trimestrais decepcionantes, como o da Apple na terça, além da cautela em relação à fraqueza do petróleo em Londres em Nova York.

Merecem destaque as units do Santander, que sobem 0,84%, na contramão dos outros bancos, em reação ao balanço referente ao terceiro trimestre, divulgado mais cedo.

Os destaques positivos foram margens maiores (NII, na sigla em inglês) e a queda da inadimplência no curto prazo, que compreende atrasos entre 15 e 90 dias, de acordo com avaliação do UBS.

Acompanhe tudo sobre:B3Mercado financeiro

Mais de Mercados

Ações da Puma disparam 16% após gigante chinesa avaliar compra da marca

China alerta para risco de bolha entre fabricantes de robôs humanoides

Por que as bolsas nos Estados Unidos não funcionam no 'Thanksgiving'?

Galípolo, Caged e feriado nos EUA: o que move os mercados nesta quinta-feira