Mercados

Bolsas de NY abrem em alta com foco em mineração

Nova York - Os índices das principais bolsas norte-americanas abriram em alta hoje, com investidores buscando manter o rali recente na expectativa de que os números que serão divulgados sexta-feira sobre o mercado de trabalho sustentem a visão de recuperação nos Estados Unidos. Às 10h37 (de Brasília), o índice Dow Jones avançava 0,05%, o Nasdaq […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Nova York - Os índices das principais bolsas norte-americanas abriram em alta hoje, com investidores buscando manter o rali recente na expectativa de que os números que serão divulgados sexta-feira sobre o mercado de trabalho sustentem a visão de recuperação nos Estados Unidos. Às 10h37 (de Brasília), o índice Dow Jones avançava 0,05%, o Nasdaq subia 0,23% e o S&P 500 registrava alta de 0,04%.

As ações relacionadas ao setor de mineração devem ficar em foco hoje, diante de informações publicadas na imprensa de fechamento de um acordo pela Vale com siderúrgicas japonesas para ajuste trimestral em torno de 90% no preço do minério. Os investidores devem ficar atentos ao dado de confiança do consumidor em março do Conference Board, que será divulgado às 11 horas (de Brasília).

O índice de preços de residências em 20 cidades dos EUA caiu 0,7% em janeiro, na comparação com janeiro do ano passado, segundo a S&P/Case-Shiller. A estimativa dos economistas era de queda de 0,4%. O índice de preços de residências em dez cidades ficou estável na mesma base de comparação. Em relação a dezembro, os preços em 20 cidades recuaram 0,4%, enquanto os preços em 10 cidades declinaram 0,2%. Ajustados por fatores sazonais, os preços em 20 cidades subiram 0,3% em janeiro ante dezembro e os preços em dez cidades avançaram 0,4%.

No cenário corporativo, Apple, AT&T e Verizon Communications dividem as atenções, após o The Wall Street Journal ter informado que a Apple está desenhando um novo iPhone, incluindo uma versão que poderia trabalhar na rede da Verizon. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)bolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

China avança em corrida do ouro para reduzir dependência do dólar

Esse influenciador cansou de só dar dicas de finanças - agora ele quer cuidar do seu dinheiro

Nubank poderia ser avaliado em US$ 140 bilhões — se fosse um banco americano, diz JPMorgan

AstraZeneca se antecipa a prazo dado por Trump e oferece descontos de até 70% em remédios nos EUA