Mercado imobiliário

Bolsas nos EUA sobem com setores de tecnologia e imobiliário

O índice Dow Jones subiu 0,1 por cento, a 18.547 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,2 por cento, a 2.186 pontos


	Nasdaq: o índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,3 por cento, a 5.260 pontos
 (REUTERS/Toru Hanai)

Nasdaq: o índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,3 por cento, a 5.260 pontos (REUTERS/Toru Hanai)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2016 às 18h39.

Os índices acionários dos Estados Unidos subiram modestamente nesta terça-feira, com os ganhos do setor de tecnologia ajudando a impulsionar a Nasdaq a uma máxima recorde intradia e dados sólidos sobre o mercado imobiliário fornecendo mais evidências de que a economia pode estar acelerando.

O índice Dow Jones subiu 0,1 por cento, a 18.547 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,2 por cento, a 2.186 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,3 por cento, a 5.260 pontos.

Com a temporada de divulgação de resultados se encerrando, os investidores também estão mudando o foco para a probabilidade de uma alta dos juros nos próximos meses.

O discurso da chair do Fed, Janet Yellen, na sexta-feira, em Jackson Hole, será escrutinado a procura de pistas sobre o momento em que ocorrerá a alta dos juros, após alguns formuladores de políticas do Fed terem indicado nos últimos dias a possibilidade de um aumento no curto prazo.

Dados divulgados nesta terça-feira mostraram que as vendas de casas individuais nos EUA cresceram inesperadamente em julho, tocando o nível máximo em quase nove anos, com a demanda aumentando amplamente, iluminando as perspectivas do setor imobiliário.

O índice do setor imobiliário subiu 1,8 por cento, em sua melhor performance diária em cerca de 6 semanas.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroNasdaqPaíses ricos

Mais de Mercado imobiliário

Como fazer usucapião via cartório?

Ibovespa vira para alta com Nvidia puxando bolsas de Nova York

Sabesp firma contrato de R$ 1 bilhão em financiamento com a IFC para projetos de saneamento básico

Nippon Steel enfrenta nova tarifa de 29% nos EUA