Mercados

Bolsas nos EUA caem 1% com investidores de olho em debate

Grandes bancos lideraram a queda, com investidores preocupados com a possibilidade de que o Deutsche Bank venha necessitar de capital adicional


	Bolsa de Nova York: as ações do banco alemão listadas nos EUA recuaram 7,06% para o nível mais baixo da história
 (Lucas Jackson/Reuters)

Bolsa de Nova York: as ações do banco alemão listadas nos EUA recuaram 7,06% para o nível mais baixo da história (Lucas Jackson/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2016 às 21h33.

Os principais índices acionários dos Estados Unidos caíram nesta segunda-feira, com o Deutsche Bank pesando sobre as ações financeiras e investidores se preparando para o primeiro debate entre os candidatos à Presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton e Donald Trump.

Grandes bancos lideraram a queda, com investidores preocupados com a possibilidade de que o Deutsche Bank venha necessitar de capital adicional para pagar 14 bilhões de dólares exigidos pelo governo dos EUA para encerrar as queixas contra o banco alemão por venda enganosa de títulos lastreados em hipotecas.

As ações do banco alemão listadas nos EUA recuaram 7,06 por cento para o nível mais baixo da história, após o banco dizer que não precisaria de ajuda do governo alemão, em resposta ao alerta feito pela chanceler alemã Angela Merkel de que o banco não deveria esperar qualquer ajuda.

A corrida para a Casa Branca até agora teve pouco efeito discernível no sentimento, mas isto pode mudar se o embate desta segunda-feira indicar um ganhador claro.

Com apenas seis semanas para a votação em 8 de novembro, alguns investidores veem a disputa acirrada gerando volatilidade em setores como planos de saúde, farmacêuticas e indústrias.

"Wall Street favorece Hillary neste momento porque ela é conhecida. Trump é um coringa", disse o presidente-executivo da Longbow Asset Management, Jake Dollarhide. "Mas eu não acho que seja tarde para Wall Street se tornar calorosa para Trump".

O índice Dow Jones caiu 0,91 por cento, encerrando a 18.094 pontos e o S&P 500 recuou 0,86 por cento, para 2.146 pontos. Já o Nasdaq Composite teve queda de 0,91 por cento, a 5.257 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbancos-de-investimentobolsas-de-valoresDeutsche BankEmpresasEmpresas alemãsEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF