Mercados

Bolsas europeias fecham sem direção comum

Londres - As bolsas europeias fecharam acima das mínimas atingidas ao longo da manhã, influenciadas pela recuperação das ações em Wall Street e pela tranquila recepção pelos investidores norte-americanos da aprovação da reforma do sistema de saúde norte-americano ontem à noite na Câmara dos Representantes. O dia havia começado no negativo, com investidores preocupados com […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Londres - As bolsas europeias fecharam acima das mínimas atingidas ao longo da manhã, influenciadas pela recuperação das ações em Wall Street e pela tranquila recepção pelos investidores norte-americanos da aprovação da reforma do sistema de saúde norte-americano ontem à noite na Câmara dos Representantes. O dia havia começado no negativo, com investidores preocupados com a perspectiva de o encontro de cúpula da Comissão Europeia, quinta-feira e sexta-feira, não resultar em apoio para a Grécia, que tem vencimentos de títulos de dívida em abril e maio.

Os investidores temem também que outros bancos centrais de economias com crescimento mais rápido acompanhem a Índia e apertem sua política monetária. Assim, as ações das mineradoras abriram o dia pressionadas, mas se recuperaram ao longo do período. Alguns papéis de empresas do setor de saúde, com exposição ao mercado norte-americano, fecharam em alta, como a farmacêutica GlaxoSmithKline (+0,5%) e a Smith & Nephew (+1,2%).

As ações dos bancos caíram, com destaque para os papéis do Banco da Irlanda, que cederam 3,7%, e os da Allied Irish Banks, que perderam 5%. As ações do Credit Suisse recuaram 2,7%. Na sexta-feira, autoridades alemãs afirmaram que estão investigando aproximadamente 1.100 alemães correntistas do banco com contas na Suíça. Os papéis da corretora Icap cederam 2,9%.

O índice FT-100, de Londres, caiu 5,58 pontos, ou 0,10%, para 5.644,54 pontos. Na Bolsa de Paris, o CAC-40 subiu 2,56 pontos, ou 0,07%, para 3.928 pontos, enquanto o DAX, da Bolsa de Frankfurt, avançou 5,07 pontos, ou 0,08%, para 5.987,50 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 recuou 128,90 pontos, ou 1,17%, para 10.861,90 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEuropaIndicadores econômicos

Mais de Mercados

Muita emoção na Bolsa? As ações de “convicção” do UBS para navegar na volatilidade

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS