Mercados

Bolsas europeias caem pressionadas pela LSE e tecnologia

Ações da London Stock Exchange despencavam 8,7 por cento após fonte afirmar que a Borse Dubai está vendendo sua fatia na bolsa britânica


	Bolsa: o índice FTSEurofirst 300 tinha queda de 1,30 por cento, a 1.566 pontos
 (thinkstock)

Bolsa: o índice FTSEurofirst 300 tinha queda de 1,30 por cento, a 1.566 pontos (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2015 às 08h49.

Londres - As ações europeias caíam nesta quinta-feira, com os papéis da London Stock Exchange (LSE) liderando as quedas no mercado após notícias de que a Borse Dubai, maior investidora da LSE, venderá toda sua participação na companhia, enquanto a britânica ARM Holdings ampliava as fortes perdas da sessão anterior.

Às 8h07 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 1,38 por cento, a 1.565 pontos, depois de cair mais de 1 por cento na sessão anterior.

As ações da London Stock Exchange despencavam 8,7 por cento após uma fonte familiarizada com a situação afirmar à Reuters que a Borse Dubai está vendendo sua fatia na bolsa britânica, numa transação que levantará cerca de 1,5 bilhão de libras (2,23 bilhões de dólares).

"A venda está levantando questões sobre o motivo de estar sendo feita, pressionando ainda mais o preço do papel da LSE. (A venda) potencialmente deixa outros investidores avaliando as perspectivas para a LSE daqui para frente", disse Keith Bowman, analista da Hargreaves Lansdown.

A fabricante britânica de chips ARM e a fabricante holandesa de equipamentos de semicondutores ASML caíam 4,5 por cento e 3,3 por cento, respectivamente, por preocupações acerca de vendas mais fracas de computadores.

O índice FTSEurofirst 300 tinha queda de 1,30 por cento, a 1.566 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEuropaFTSEMercado financeiro

Mais de Mercados

Repercussão do pacote fiscal, taxa de desemprego e Black Friday: os assuntos que movem o mercado

Ação da Nvidia pode se valorizar até 27% nos próximos 90 dias, prevê Citi

BRF compra planta de processados na China por R$ 460 milhões para expandir atuação na Ásia

A estratégia do C6 Bank para crescer com IA generativa