Mercados

Depois da euforia, bolsas europeias abrem em baixa

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram hoje em baixa, depois de terem fechado ontem com forte valorização, devido ao anúncio do pacote bilionário que prevê o auxílio financeiro à Grécia e a outros países problemáticos da zona do euro.  Na Alemanha, o DAX 30, principal índice da bolsa de Frankfurt, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 11 de maio de 2010 às 06h37.

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram hoje em baixa, depois de terem fechado ontem com forte valorização, devido ao anúncio do pacote bilionário que prevê o auxílio financeiro à Grécia e a outros países problemáticos da zona do euro. 

Na Alemanha, o DAX 30, principal índice da bolsa de Frankfurt, desce 1,37% e volta aos 5.936 pontos. Na Inglaterra, a bolsa de Londres também opera em baixa. O índice geral  FTSE-100 desvaloriza-se 1,59% e cai para os 5.301 pontos.

Na França, a bolsa de valores de Paris vê seu principal índice, o CAC 40, recuar 1,78% e chegar aos 3.655 pontos. Na Itália, o FTSE-MIB, índice seletivo da bolsa de Milão, desce 1,30% e retoma os 20.692 pontos.

A Espanha registra a maior baixa entre as bolsas da União Europeia. O Ibex-35, índice mais importante da bolsa de Madri, registra uma baixa de 2,57% e volta para 10.099 pontos. Com informações da Agência EFE.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Banco Central anuncia leilão de linha com compromisso de recompra de até US$ 4 bilhões

CEO da Exxon defende que Trump mantenha EUA no Acordo de Paris

Ibovespa fechou em leve queda com incertezas fiscais e ata do Copom

SoftBank volta a registrar lucro trimestral de US$ 7,7 bilhões com recuperação de investimentos