Mercados

Bolsas da Europa começam a sexta-feira em alta

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram em alta nesta sexta-feira, depois de terem encerrado pregão ontem no mesmo ritmo, puxadas pela notícia de que a China não pretende rever seus investimentos em bônus da zona do euro. Na Alemanha, a bolsa de Frankfurt vê seu principal índice, o DAX-30, subir […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 28 de maio de 2010 às 06h42.

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram em alta nesta sexta-feira, depois de terem encerrado pregão ontem no mesmo ritmo, puxadas pela notícia de que a China não pretende rever seus investimentos em bônus da zona do euro.

Na Alemanha, a bolsa de Frankfurt vê seu principal índice, o DAX-30, subir 0,24% e chegar aos 5.951 pontos. Na Inglaterra, o FTSE-100, índice geral da bolsa de Londres, abriu em alta de 0,33% e vai aos 5.212 pontos.

Na França, o CAC-40, índice seletivo da bolsa de valores de Paris, sobe 0,79% e atinge os 3.553 pontos. Já  na Itália, o FTSE-MIB, o mais importante indicador da bolsa de Milão, está em baixa de 0,17% e recua para 19.598 pontos.

Na Espanha, a bolsa de Madri registra a maior alta entre os mercados europeus. O indicador Ibex-35 valoriza-se 1,08% e atinge os 9.437 pontos. Com informações da Agência EFE.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ibovespa opera com instabilidade com mercado repercutindo discurso de Trump em Davos

Puma tem dificuldade em competir com Nike e Adidas e ações caem 18% após resultado

Trump em Davos, arrecadação federal e injeção de capital na China: o que move o mercado

Futuros dos mercados dos EUA ficam estáveis com otimismo sobre Trump