Mercados

Bolsas dos EUA recuam pela 4ª sessão seguida

Ações de Microsoft, Facebook e da holding do Google, Alphabet, subiram mais de 1%, com o setor de tecnologia se recuperando de vendas recentes

Wall St: o Dow Jones caiu 0,16%, para 24.140 pontos (Stan Honda/AFP)

Wall St: o Dow Jones caiu 0,16%, para 24.140 pontos (Stan Honda/AFP)

R

Reuters

Publicado em 6 de dezembro de 2017 às 21h01.

São Paulo - O S&P 500 teve leve queda nesta quarta-feira, com Microsoft e outras ações do setor de tecnologia tendo ganhos modestos, mas não compensando totalmente as perdas de ações ligadas à indústria petrolífera, após a queda de mais de 2 por cento nos preços do petróleo.

Foi a quarta sessão negativa seguida do índice, a primeira sequência deste tipo desde março, ressaltando a incerteza de investidores enquanto republicanos no Senado dos EUA tentam conciliar a sua versão da reforma tributária com a da Câmara dos Deputados do país.

"É difícil especular sobre o que a lei final vai dizer", afirmou Sean O'Hara, diretor na Pacer Financial.

A reforma aprovada no sábado por senadores republicanos incluiu uma mudança de último minuto para manter a taxa mínima alternativa para empresas, ou AMT na sigla em inglês, que havia sido retirada inicialmente. Incluir a AMT pode negar partes da lei que são tidas como benéficas para companhias de tecnologia e outras empresas.

Ações de Microsoft, Facebook e da holding do Google, Alphabet, subiram mais de 1 por cento, com o setor de tecnologia se recuperando de vendas recentes.

O preço do petróleo atingiu mínimas de dois anos, depois que um aumento inesperado nos estoques dos EUA de produtos refinados indicou que a demanda estaria em baixa.

Schlumberger, Exxon e Chevron caíram de 0,6 a 2,17 por cento.

O Dow Jones caiu 0,16 por cento, para 24.140 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,01 por cento, a 2.629 pontos, e o Nasdaq avançou 0,21 por cento, para 6.776 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald Trumpwall-street

Mais de Mercados

Dona da Ray-Ban tem receitas acima do esperado com venda de óculos inteligentes

Peso argentino sob pressão: resgate americano pode não conter fuga de capitais

Mercado Pago supera Itaú em tráfego de usuários mensais, aponta estudo

Dólar fecha em queda com expectativa de queda de juros nos EUA