Mercados

Bolsas de NY sobem, mesmo com dado fraco dos EUA

Nova York - As Bolsas de Nova York abriram em alta, mesmo após a divulgação de dados negativos nos Estados Unidos. Às 10h43 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,22%, o Nasdaq tinha alta de 0,01% e o S&P avançava 0,37%. O número de pedidos de auxílio-desemprego, na semana passada, subiu 5 mil, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2011 às 11h06.

Nova York - As Bolsas de Nova York abriram em alta, mesmo após a divulgação de dados negativos nos Estados Unidos. Às 10h43 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,22%, o Nasdaq tinha alta de 0,01% e o S&P avançava 0,37%.

O número de pedidos de auxílio-desemprego, na semana passada, subiu 5 mil, para 417 mil nos EUA. O resultado contrariou a expectativa de queda de 3 mil pedidos, para 405 mil. Hoje, porém, o foco dos investidores está no simpósio do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) de Kansas City, em Jackson Hole, e na Apple, que teve a renúncia de Steve Jobs do cargo de executivo-chefe.

Os papéis da Apple perdiam mais de 2% no pré-mercado. Em comunicado ontem, Jobs renunciou ao principal cargo da companhia e passará a ser membro do conselho de diretores. Em seu lugar entra Tim Cook, ex-executivo de operações.

Já o simpósio em Jackson Hole começa hoje, embora o ponto alto seja amanhã, quando o presidente do Fed, Ben Bernanke, fará seu discurso. E o que todos querem saber é se virá algum tipo de alívio monetário para estimular a economia, como um QE3, sigla em inglês para uma terceira rodada de compras em larga escala de títulos da dívida americana.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisEmpresáriosbolsas-de-valoresAçõesTecnologia da informaçãoMercado financeiroAgências de ratingAppleNova YorkSteve JobsStandard & Poor'sNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Dólar se estabiliza após impacto da demissão de diretora do Fed por Trump

Resultado da Nvidia é o próximo teste para as bolsas depois do discurso de Powell

Bolsas globais recuam após novas ameaças tarifárias de Trump

Campanha da American Eagle com Sydney Sweeney não vai salvar empresa das tarifas de Trump, diz BofA