Mercados

Bolsas de NY sobem com balanços do setor de tecnologia

Nova York - Os principais índices do mercado de ações dos EUA fecharam em alta, impulsionados pelos fortes resultados financeiros divulgados ontem, após o fechamento do mercado, por empresas do setor de tecnologia e por um aumento maior que o previsto no número de vendas de imóveis residenciais usados. As vendas de moradias usadas nos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2011 às 18h16.

Nova York - Os principais índices do mercado de ações dos EUA fecharam em alta, impulsionados pelos fortes resultados financeiros divulgados ontem, após o fechamento do mercado, por empresas do setor de tecnologia e por um aumento maior que o previsto no número de vendas de imóveis residenciais usados.

As vendas de moradias usadas nos EUA cresceram 3,7% em março na comparação com fevereiro, para a taxa anual sazonalmente ajustada de 5,1 milhões de unidades, de acordo com a Associação Nacional dos Corretores de Imóveis do país. O resultado superou a previsão dos economistas, que era de alta de 2,5%, para 5,0 milhões.

O Dow Jones subiu 186,79 pontos, ou 1,52%, para 12.453,54 pontos, mas ao longo do dia atingiu a máxima de 12.475,53 pontos - nível mais alto desde 6 de junho de 2008. O Nasdaq avançou 57,54 pontos, ou 2,10%, para 2.802,51 pontos. O S&P 500 ganhou 17,74 pontos, ou 1,35%, para 1.330,36 pontos.

A Intel, que ontem anunciou um aumento de 29% em seu lucro do primeiro trimestre na comparação com igual período do ano passado, fechou em alta de 7,76%. A receita da companhia cresceu 25% nos mesmos termos de comparação. A United Technologies avançou 4,30% depois de divulgar hoje cedo que seu lucro aumentou 17% no primeiro trimestre.

A IBM também superou as expectativas do mercado ao anunciar ontem que obteve um ganho de 10% no lucro do primeiro trimestre na comparação com igual período do ano anterior, mas ações da companhia fecharam em baixa de 0,39% porque o prognóstico para os resultados no ano não foi revisado para cima, conforme alguns investidores esperavam.

A Apple fechou em alta de 1,35% e no after hours avançava 2,9%. Após o encerramento do pregão, a companhia anunciou que seu lucro do segundo trimestre fiscal aumentou 95% na comparação com igual período do ano fiscal anterior.

A American Express, que subiu 0,77% no pregão regular e também apresentou balanço no fim do dia, caía 0,55% no after hours depois de divulgar que seu lucro cresceu cerca de 30% no primeiro trimestre, acompanhada por um aumento de 7,2% na receita. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF