Mercados

Bolsas de NY reagem com alta a anúncio sobre Ucrânia

O Nasdaq está em baixa, pressionado pela queda das ações da Apple, em dia de lançamento de novos smartphones pela concorrente sul-coreana Samsung


	Nyse: ações da Netflix subiam 0,6% há pouco, depois de empresa anunciar acordo com Warner Bros.
 (Jin Lee/Bloomberg)

Nyse: ações da Netflix subiam 0,6% há pouco, depois de empresa anunciar acordo com Warner Bros. (Jin Lee/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2014 às 15h18.

Nova York - As Bolsas dos Estados Unidos operam com os índices Dow Jones e S&P-500 em alta, com os investidores mostrando alívio depois do anúncio de um acordo de cessar-fogo entre o governo da Ucrânia e rebeldes separatistas.

O Nasdaq está em baixa, pressionado pela queda das ações da Apple, em dia de lançamento de novos smartphones pela concorrente sul-coreana Samsung.

"O conflito na Ucrânia realmente tem sido um freio para a economia europeia, e a Europa é uma parte importante da economia global. Se aquilo for removido, o mercado poderá subir", disse Paul Zemsky, da Voya Investment Management.

Ele acrescentou que é forte a expectativa em relação à reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), nesta quinta-feira, 04.

Dois indicadores divulgados entre a noite e a manhã saíram positivos: na China, o índice de atividade dos gerentes de compras (versão HSBC) para o setor de serviços subiu a 54,1 em agosto, nível mais alto em 17 meses, de 50,0 em julho.

Nos EUA, as encomendas à indústria cresceram 10,5% em julho, ficando um pouco abaixo da expectativa dos economistas, de 11%.

Já os índices PMI de serviços da zona do euro e da Alemanha em agosto ficaram abaixo das previsões.

As ações da Apple caíam 3,4% minutos atrás, depois de a rival Samsung lançar novos produtos na feira de tecnologia IFA, em Berlim.

"Recomendamos realizar lucros com Apple agora", disse o analista Andy Hargreaves, da Pacific Crest.

A própria Apple deverá lançar novos smartphones na próxima semana.

"Os investidores realmente querem jogar com segurança antes de um evento como esse. E o resto do setor também é puxado para baixo", comentou Jonathan Corpina, da Meridian Equity Partners.

As ações da Netflix subiam 0,6% há pouco, depois de a empresa anunciar um acordo com a Warner Bros., da Time Warner, pelos direitos de comercialização da série de TV Gotham; as ações da Time Warner subiam 0,7%.

As da Delta Air Lines caíam 5,4%, depois de a empresa rebaixar sua previsão para a margem de lucro no terceiro trimestre.

Às 13h50 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 40 pontos (0,24%), para 17.108 pontos; o Nasdaq caía 18 pontos (0,41%), para 4.579 pontos; o S&P-500 subia 0,7 ponto (0,04%), para 2.003 pontos. 

Com informações da Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:CACDAXFTSEIndicadores econômicosMercado financeiro

Mais de Mercados

Ibovespa sobe puxado por Petrobras após anúncio de dividendos

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA