Mercados

Bolsas de NY fecham em alta, com recorde de Dow Jones e S&P 500

Índice Dow Jones fechou em alta de 0,29%, em 22.268,34 pontos, e na comparação semanal subiu 2,16%

Dow Jones: ações mantiveram o impulso mesmo após a mais recente provocação da Coreia do Norte (Brendan McDermid/Reuters)

Dow Jones: ações mantiveram o impulso mesmo após a mais recente provocação da Coreia do Norte (Brendan McDermid/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de setembro de 2017 às 18h09.

Nova York - As bolsas de Nova York avançaram nesta sexta-feira, 15, mantendo uma sequência positiva mesmo após o teste de míssil da Coreia do Norte.

O apetite por risco levou os índices Dow Jones e S&P 500 a atingirem patamar recorde no fechamento.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,29%, em 22.268,34 pontos, e na comparação semanal subiu 2,16%.

O Nasdaq teve ganho de 0,30%, a 6.448,47 pontos, e ganhou 1,39% na semana, enquanto o S&P 500 avançou 0,18%, a 2.500,23 pontos, e na semana subiu 1,58%.

Os temores de que os piores cenários possíveis se confirmassem após tempestades em regiões do país foram minimizados, segundo investidores e analistas, o que ajudou a impulsionar as ações.

As ações mantiveram o impulso mesmo após a mais recente provocação da Coreia do Norte, que testou um míssil que cruzou o território do Japão antes de cair no Oceano Pacífico.

"Em geral, e os mercados já perceberam isso, os eventos geopolíticos tendem a ter vida relativamente curta. Você deve ser cuidadoso e eles podem criar momentos de estresse no mercado, talvez correções, mas não tendem a durar", argumentou Matthew Peron, diretor de ações global da Northern Trust Asset Management.

O índice Dow Jones atingiu seu 39º fechamento recorde neste ano e sua sexta sessão consecutiva de ganhos. As ações do setor de energia do S&P 500 subiram 0,3%, em sua melhor semana desde setembro de 2016.

Esses papéis acompanharam o impulso do petróleo, diante da redução nos estoques e da perspectiva de aumento na demanda global. As ações do setor financeiro ganharam 0,5% no S&P 500.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesNova York

Mais de Mercados

Lucro da B3 sobe para R$ 1,2 bilhão no 3º tri, mas principal linha de receita recua

Dividendos mais altos? Reforma tributária pode antecipar distribuições, diz Bofa

Disney está perdendo milhões de dólares por dia devido ao bloqueio do YouTube TV

Microsoft e Google vão investir US$ 16 bilhões em IA na Europa