Mercados

Bolsas de NY encerram pregões em direções divergentes

Por Renato Martins Nova York - O mercado norte-americano de ações fechou com os principais índices em direções divergentes, o Dow Jones em baixa e o Nasdaq e o S&P-500 em alta. Operadores disseram que as quedas das ações da American Express e da Boeing puxaram o Dow para baixo. O Nasdaq, impulsionado por ações […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2010 às 19h19.

Por Renato Martins

Nova York - O mercado norte-americano de ações fechou com os principais índices em direções divergentes, o Dow Jones em baixa e o Nasdaq e o S&P-500 em alta. Operadores disseram que as quedas das ações da American Express e da Boeing puxaram o Dow para baixo. O Nasdaq, impulsionado por ações de tecnologia, fechou no nível mais alto desde 31 de dezembro de 2007.

Operadores observaram que as preocupações quanto à dívida soberana de alguns países europeus e os temores em relação a possíveis consequências de um exercício militar da Coreia do Sul na região da fronteira com a Coreia do Norte diminuíram durante o dia.

Entre as componentes do Dow, as ações da American Express fecharam em queda de 3,43%; os analistas da Stifel Nicolaus disseram que a empresa "está mais exposta" à reformulação das normas para cobrança de tarifas sobre transações com cartões de crédito e de débito, proposta no fim da semana passada pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA). As da Boeing caíram 2,71%, depois de o executivo-chefe da Qatar Airways dizer que poderá cancelar suas encomendas do jato 787 Dreamliner, se houver novos adiamentos para a entrega dos aparelhos.

As ações do banco de investimentos Jefferies caíram 1,58%, depois da divulgação de seu informe preliminar de resultados do quarto trimestre fiscal (setembro/novembro).

O índice Dow Jones fechou em queda de 13,78 pontos (0,12%), aos 11.478,13 pontos. O Nasdaq fechou em alta de 6,59 pontos (0,25%), aos 2.649,56 pontos. O S&P-500 fechou em alta de 3,17 pontos (0,25%), aos 1.247,08 pontos. O NYSE Composite fechou em alta de 11,65 pontos (0,15%), aos 7.846,96 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Casas Bahia melhora receita, mas tem prejuízo de R$ 496 milhões no 3º tri

Impasse em venda de ativos da Lukoil pode gerar crise global de refino

Bolsas globais refletem otimismo com fim de shutdown nos Estados Unidos

Shutdown nos EUA, varejo no Brasil e indústria na Europa: o que move os mercados