Mercados

Bolsas de Japão e Índia sobem, com volumes baixos

Resultado se dá em parte por sinais de recuperação na economia dos Estados Unidos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2011 às 07h03.

TÓQUIO - As bolsas de valores do Japão e da Índia se destacaram do resto dos mercados asiáticos e fecharam em alta nesta segunda-feira, com a confiança do investidor impulsionada em parte por sinais de recuperação na economia dos Estados Unidos, embora o volume de negócios tenha sido limitado, com muitas praças fechadas para feriados de Natal.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 1%, superando a média móvel de 25 dias. Na Índia, o índice principal BSE avançou 1,15%, com investidores buscando barganhas.

Já o índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,07%, saindo da máxima em duas semanas atingida mais cedo no pregão.

As bolsas dos EUA, da Europa e de alguns mercados asiáticos, como Hong Kong, Cingapura e Sydney, estão fechadas nesta segunda-feira.

Em Nova York, as bolsas fecharam em alta na sexta-feira, com o índice Dow Jones atingindo o maior patamar dos últimos cinco meses.

"O Nikkei está oscilando de acordo com Nova York. Os ganhos nos EUA e na Europa deram um sentido de alívio aos mercados", disse Hajime Nakajima, operador da Cosmo Securities em Osaka, Japão.

O índice de Seul encerrou em baixa de 0,56%. A bolsa de Taiwan perdeu 0,26 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai declinou 0,67%.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresÍndiaJapãoPaíses ricos

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"