Mercados

Bolsas da Europa têm leve alta após dados da Itália

No Reino Unido, a Associação dos Banqueiros Britânicos informou que houve uma leve alta na concessão de hipotecas em novembro, no quinto avanço consecutivo


	Bolsa de Londres: por volta das 9h30 (horário de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,22%, Paris ganhava 0,49%, Frankfurt tinha alta de 0,31% e Milão avançava 0,63%
 (Peter Macdiarmid/Getty Images)

Bolsa de Londres: por volta das 9h30 (horário de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,22%, Paris ganhava 0,49%, Frankfurt tinha alta de 0,31% e Milão avançava 0,63% (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2012 às 09h09.

Londres - As bolsas da Europa operavam em leve alta na manhã desta quinta-feira, em sua maioria, impulsionadas por dados positivos da Itália. Mas os receios com as negociações sobre o abismo fiscal nos Estados Unidos impõem cautela.

Por volta das 9h30 (horário de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,22%, Paris ganhava 0,49%, Frankfurt tinha alta de 0,31% e Milão avançava 0,63%. Do outro lado, Lisboa caía 0,06% e Madri recuava 0,25%.

Mais cedo, o Instituto Nacional de Estatísticas da Itália divulgou que o índice de confiança das empresas subiu pelo segundo mês seguido em dezembro, para 88,9, de 88,5 em novembro. Ao mesmo tempo, o país fez um leilão bem-sucedido de bônus, o primeiro após o anúncio da renúncia do primeiro-ministro Mario Monti.

No Reino Unido, a Associação dos Banqueiros Britânicos informou que houve uma leve alta na concessão de hipotecas em novembro, no quinto avanço consecutivo. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valores

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"