Mercados

Bolsas da Europa sobem com compras de pechincha

Analistas dizem que existem grandes catalisadores esta semana, como as reuniões de política monetária do Banco da Inglaterra e do Banco Central Europeu (BCE)


	Por volta das 9h15 (de Brasília) a Bolsa de Frankfurt subia 0,22%, Paris avançava 0,32%, Madri ganhava 0,21% e Milão tinha alta de 0,10%
 (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Por volta das 9h15 (de Brasília) a Bolsa de Frankfurt subia 0,22%, Paris avançava 0,32%, Madri ganhava 0,21% e Milão tinha alta de 0,10% (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2013 às 09h50.

Londres - As bolsas da Europa viraram e tentam se firmar no positivo, após abrirem a sessão em queda.

Analistas dizem que existem grandes catalisadores esta semana, como as reuniões de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) e do Banco Central Europeu (BCE), além do relatório do governo dos EUA sobre o mercado de trabalho (payroll).

Assim, quedas nos preços das ações, como a que ocorreu no início da sessão, representam uma oportunidade de compra de curto prazo.

Por volta das 9h15 (de Brasília) a Bolsa de Frankfurt subia 0,22%, Paris avançava 0,32%, Madri ganhava 0,21% e Milão tinha alta de 0,10%. Já Londres perdia 0,28% e Lisboa recuava 0,69%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCACDAXFTSEMercado financeiro

Mais de Mercados

Ações da Novo Nordisk despencam mais de 20% após corte de projeções de vendas e lucro

Chevron nomeia conselheiro após disputa judicial em fusão bilionária

CRMBonus: A empresa que surgiu com R$ 30 mil e, sete anos depois, pode chegar a valer R$ 10 bilhões

Na Latam, nada de turbulência: aérea melhora projeções após balanço superar expectativas